top of page

Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza parto de quadrigêmeas

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM), centro de referência em gestação e parto de alto risco no Estado de São Paulo, realizou na noite desta segunda-feira (10) um parto de quadrigêmeas. É o segundo parto de quadrigêmeos em 11 anos. As quatro meninas, Lavínia, Helena, Heloísa e Laura, estão internadas na UTI neonatal e seu quadro clínico é considerado estável, segundo o ginecologista e obstetra Carlos Eduardo Ferreira, responsável pelo procedimento.



As quadrigêmeas são filhas da auxiliar administrativa Viviane Carla Papani Richarti e do consultor comercial Eloi Richarti, moradores de Olímpia (SP). Lavínia, Helena e Heloísa são gêmeas univitelinas, ou seja, idênticas, por terem compartilhado a mesma placenta. Já Laura desenvolveu-se em placenta separada.


"Em nascimento de quadrigêmeos, nascerem três idênticos é extremamente raro", ressalta o Dr. Carlos Eduardo. As quatro bebês nasceram com 28 semanas de gestação e permanecerão em UTI neonatal, protocolo padrão neste tipo de parto, para receberem o suporte hospitalar necessário à evolução clínica satisfatória.


Este é o segundo parto de quadrigêmeos realizado nos 11 anos de funcionamento do HCM. O primeiro havia acontecido em julho de 2021. A instituição também já realizou dois partos de trigêmeos. O hospital é referência em alta complexidade para mais de 1,7 milhão de habitantes da região noroeste paulista.



Por Rubens CELSO - DHoje Interior 

Comentários


bottom of page