top of page

Homem é preso duas vezes depois de cometer três furtos em poucas horas. Um dos casos foi denunciado por comerciantes em grupo de WhatsApp

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira,23, depois de ser flagrado em três tentativas de furto em poucas horas. A primeira prisão aconteceu na manhã de quarta-feira, quando a Polícia Militar de Jales foi alertada através do grupo de WhatsApp “Vizinhança Solidária”, que um indivíduo estava empurrando uma motocicleta de grande cilindrada sobre a calçada, de forma suspeita. Ao fazer a abordagem, os policiais constataram que ele tinha furtado a motocicleta momentos antes e efetuou a prisão do indivíduo. A moto era uma Yamaha XT 660R, 2014, avaliada em cerca de R$ 39 mil. A prisão só foi possível graças aos grupo de WhatsApp. Os integrantes suspeitaram da atitude do homem e alertaram a polícia.




A motocicleta foi recuperada intacta e restituída ao seu proprietário.Porém, o autor, que disse que é de Araçatuba e está hospedado na casa de uma amiga, foi liberado pela justiça poucas horas depois em audiência de custódia. Por volta das 5h30 da madrugada seguinte ao primeiro furto (quinta-feira,23), ele foi filmado tentando furtar uma pick-up do Lar dos Velhinhos. Sem sucesso, o ladrão bateu no portão do estabelecimento e não conseguiu consumar o furto. Ato contínuo, ainda na manhã de quinta-feira, ele continuou em busca de outra vítima, até furtar um aparelho de celular em uma padaria na rua Nova Iorque e ser preso novamente pela PM.

Comments


bottom of page