top of page

HB convoca voluntários para estudo que irá avaliar a eficácia de antiviral contra a Covid-19

O Centro Integrado de Pesquisas (CIP) do Hospital de Base (HB) de Rio Preto abriu vagas, nesta semana, para voluntários que queiram participar de estudo que visa avaliar a eficácia de um antiviral no combate à Covid-19. A pesquisa encontra-se na fase final, etapa 3, ou seja, teste na população. O medicamento foco do estudo é o molnupiravir e tem potencial de ação de impedir a replicação do coronavírus.



De acordo com a médica pesquisadora do CIP, responsável pelo estudo, e coordenadora das Unidades de Tratamento Intensivo, UTIs, do HB, Suzana Lobo, “o estudo avaliará se o molnupiravir, na dose de 800 mg, por via oral, duas vezes ao dia, por cinco dias é eficaz e seguro para prevenir a forma grave da doença”.



Para participar, basta ser maior de 18 anos, ter tido resultado positivo para a doença no teste do cotonete (PCR) nos últimos quatro dias, estar manifestando pelo menos um dos sintomas da doença e, também, não ter recebido nenhuma das vacinas para a Covid-19.

Suzana Lobo ressalta que as condições mudam para aqueles que têm 60 anos ou menos. “Para quem tiver nesta faixa etária e quer participar, deve ter ao menos uma comorbidade como obesidade, insuficiência renal crônica”, explica. A médica e pesquisadora faz um alerta, porém. “Não podem participar do estudo qualquer pessoa, de qualquer idade, que já tomou vacina, mesmo que só uma dose, ou pessoas que precisam de hospitalização”, pontua.

O contato para inscrever-se ou tirar possíveis dúvidas sobre este estudo especificamente no CIP é o celular (17) 9.9751.7708, pelo Whatsapp (17) 99602.8728 ou pelo telefone (17) 3201.5054.

コメント


bottom of page