top of page

Gouveia e Moreto pedem estacionamento para camin hões extrapesados na área urbana

Os vereadores Ricardo Gouveia (PP) e Andrea Moreto (Pode), em requerimento, questionaram se a Prefeitura poderia realizar um estudo para definir um terreno para destinar um estacionamento e caminhões extrapesados em Jales.

Os parlamentares explicaram que faltam espaços próprios para estacionar caminhões extrapesados no perímetro urbano de Jales e, por isso, muitos caminhões estacionam em vias de tráfego intenso ou em ruas estreitas demais, que inviabiliza o fluxo de outros veículos.


Gouveia comentou o requerimento: “Ali na Avenida Euphly Jalles, quando tem feriado, finais de semana, às vezes, ficam mais de 25 carretas estacionadas, que pode causar acidentes. Foi um morador que deu a sugestão de fazer a limpeza do terreno do Ipasm para que os caminhões usem de estacionamento. Isso serviria para os caminhões usarem de estacionamento, manter o terreno limpo e evitar acidentes”.

O vereador Riva Rodrigues (PP) apoiou a propositura: “Eu vejo isso como oportunidade de negócio. Que alguém alugue esse ou outro espaço para guardar esses veículos. Se tivesse um espaço desses, tenho certeza que empresários ou autônomos usariam o local. Acho que alguém, de visão empreendedora, poderia montar esse negócio, com certeza teria clientes”.

bottom of page