top of page

Festa de Jales será realizada de portões abertos, durante 4 dias, a serem escolhidos entre os 10 e 27 de abril

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 10 de fev.
  • 4 min de leitura


Será conhecida no próximo dia 19 de fevereiro (quarta-feira da semana que vem) a empresa que vai realizar a festa de Jales no mês de abril de 2025. O Edital da licitação está disponível no site da Prefeitura de Jales e prevê o valor inicial mínimo de R$ 85 mil para a disputa e o critério de julgamento da licitação será o de maior oferta. As propostas podem ser entregues até às 8h30 do dia 19. A abertura dos envelopes e julgamento das propostas acontece 15 minutos depois. O início da sessão de disputa eletrônica através da BLL (Bolsa de Licitações do Brasil: www.bllcompras.org.br) acontece às 9 horas. Não é mencionado nome da festa, mas a vencedora não poderá usar a marca/denominação Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales (FACIP).



O objeto da licitação é a “contratação de empresa especializada em serviços de organização de eventos e serviços correlatos, para a realização da Festa de Peão no Município de Jales, no mês de Abril de 2025, compreendendo o fornecimento do espaço, mobiliário adequado, equipamentos para a realização do evento, bem como planejamento, organização, a execução, a operacionalização, a recepção, a produção e assessoria de eventos, acessórios, insumos e todos os demais materiais e serviços indispensáveis à plena execução do evento”.

Os shows artísticos serão fornecidos pela Prefeitura de Jales, sendo 4 shows para a festa, dentre quais, um show será no dia alusivo ao aniversário da cidade. Todos os shows fornecidos deverão ser de artistas consagrados pela crítica especializada ou pela opinião pública. Todas as despesas, como ECAD e valor de shows, serão de responsabilidade da Prefeitura de Jales.

O acesso ao recinto de exposições e ao espaço reservado para shows e apresentações, inclusive Arena de Rodeio, bem como ao Parque e Praça de Alimentação, será livre e gratuita à população, sendo vedado a cobrança de ingressos. A empresa só terá direito a cobranças de ingressos da população para acesso aos Camarotes, Boate, Área Vip e Estacionamento de Veículos. A exploração comercial das bebidas pertencerá exclusivamente à empresa, que determinará as marcas a serem consumidas no evento, podendo estipular que as mesmas sejam adquiridas exclusivamente de empresas/fornecedores por ela indicados.



JUSTIFICATIVA

O edital afirma que considerando o porte e a importância do evento para o município, munícipes e demais visitantes, vislumbra-se que a contratação de uma única empresa, mediante a obrigação do fornecimento, instalação de toda estrutura e direito da exploração comercial das áreas referenciadas, contribuirá para a obtenção de uma oferta superior ao valor mínimo consignado como referência inicial aos licitantes. Não obstante a isso, a subdivisão em lotes menores incorreria no risco de as empresas interessadas ofertarem valores desvantajosos à Administração Municipal.

O objeto, frisa, não trata apenas de espaços com exploração comercial, ao passo que envolve também toda a montagem da estrutura física e de segurança do evento. Dessa forma, a contratação em lote único contribuirá também para uma fiscalização mais eficiente em relação à instalação dos equipamentos e estrutura, bem como propiciará uma gestão melhor nas instalações dos equipamentos e estruturas e, favorecendo uma maior efetividade na segurança e sincronização do evento.

Não bastasse isso a empresa estará fornecendo o local para a realização do evento como um todo, não havendo a possibilidade da realização da festa de forma fracionada em locais diferentes.



ESPAÇO

O Edital lembra que a Prefeitura Municipal de Jales não tem mais à sua disponibilidade o Recinto Vereador Juvenal Giraldelli, local que, durante décadas, abrigou a FACIP (Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales). Assim, a empresa vencedora do certame licitatório deverá possuir um local adequado para a realização do evento. O local deverá ter espaço suficiente para oferecer todas as atrações exigidas no certame e para garantir a segurança de todos que adentrarem no evento.

Nessas condições, tendo como referência os eventos dos anos anteriores, estima-se que cerca de 50 mil pessoas transitarão no espaço durante todos os dias e noites de sua realização, com público máximo estimado reunido em períodos de picos, em um mesmo dia e horário de evento, de 10 mil pessoas.

Com base nesses dados, a Prefeitura Municipal de Jales, exige que o espaço

a ser oferecido possua no mínimo 25 mil metros quadrados.

Além disso, que o local do evento, seja de fácil acesso à população, bem como integrante do perímetro urbano ou de expansão urbana do Município.


SERVIÇOS

A contratação abrange a realização e exploração comercial de festival de montarias contemplando rodeios em touros e cavalos. A exploração comercial do espaço fornecido pela contratada, destinado a praça de alimentação, vestuário, comércio de artigos de armarinhos e bijuterias em geral durante o evento, com a montagem de barracas e demais equipamentos por sua própria conta, inclusive de veículos publicitários. A montagem e exploração comercial de “Parque de Diversões”. A comercialização e distribuição de bebidas em geral, em caráter exclusivo pela contratada durante o período estabelecido. A realização e exploração comercial de eventos de exposições de animais, veículos automotores e maquinários agrícolas, dentre outras, se for o caso, durante o período da festa.

A exploração e comercialização, em caráter exclusivo pela contratada, do espaço destinado ao estacionamento de veículos automotores. A exploração e instalação de veículos de publicidade (tais como painel de Led e formato de triedro, cortina de LED, dirigível com merchandising, mobiliários aéreos de divulgação, dentre outros) para dar maior visibilidade do evento e aos produtos por ela comercializados ou autorizados. A exploração de outras atividades comerciais não elencadas anteriormente e que integrem o evento de que trata o objeto da presente licitação, tais como camarotes, boate, área vip, dentre outros.

A vencedora também vai realizar, no mínimo, as atividades relacionadas a realização de rodeio de Touros e Cavalos, se responsabilizando pela saúde e integridade física dos animais, com a obrigação de fornecer médico veterinário. Deverá se comprometer ainda em todas causas trabalhistas e garantir toda segurança dos profissionais do rodeio, com a obrigação de fornecer ambulância devidamente tripulada.


Comments


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page