Fernandopolense morto ao cair de prédio tinha dormindo no local que estava com energia cortada
- Alexandre Ribeiro Carioca
- 1 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Filho do secretário de Cultura de Fernandópolis morreu ao cair de prédio tentando fugir de incêndio
O jovem de 27 anos morto após tentar se salvar durante o incêndio em um prédio de 12 andares em Campinas, na manhã desta quarta-feira (1), passou a noite no imóvel porque o local estava com a energia cortada e não conseguia encontrar as chaves, segundo relato da mulher dele. O caso foi registrado como morte acidental pela Polícia Civil e será investigado pelo 5º Distrito Policial.

Lucas Gabriel Melatto de Araújo morava no 11º andar do condomínio Meinhaus, no Jardim Samambaia. Durante o incêndio, ele cortou uma tela de proteção, se segurou do lado de fora por minutos, mas não aguentou e acabou caindo de uma altura de, aproximadamente, 40 metros..
O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado e sobrevoou o condomínio, que fica no Jardim Samambaia, mas não chegou a pousar.
O incêndio começou perto das 6h30, e por volta das 7h30 o fogo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros. Os moradores foram orientados a sair do prédio por conta das chamas e da fumaça.

Filho do Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Fernandópolis, Cássio Araújo, Lucas estava sozinho no apartamento no momento do incêndio. Vizinhos tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram.
O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, divulgou nota de pesar referente a morte do jovem. Pelas redes sociais, ele publicou: “sem palavras para descrever a tristeza e dor neste momento. Ao meu amigo e secretário Cássio Araújo, toda minha solidariedade e carinho. Não existe dor maior no mundo que a perda de um filho. Tenha muita força e pode contar com todos os seus amigos. Meu carinho a toda família”.
O deputado federal Fausto PInato, que e de Fernandópolis, também lamentou a morte do rapaz. "Acabo de receber a triste notícia do falecimento do jovem Lucas, filho de Cássio Araújo, secretário de Cultura de Fernandópolis. Gostaria de expressar o mais profundo pesar e dizer que estou em oração por todos os seus familiares e amigos, para que Deus possa dar conforto a todos nesse momento de dor".
Comentários