top of page

Espetáculo "Quem Morreu?" terá arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade no dia 8


Nos próximos dias 8 e 9 de junho, o Ponto de Cultura, Escola Livre de Teatro de Jales, promoverá duas importantes ações culturais: uma apresentação teatral e uma oficina, ambas conduzidas pelo Grupo Andaime, da cidade de Piracicaba.


No sábado, 8 de junho, será apresentado o espetáculo “Quem Morreu?”, com início previsto para às 20h no Teatro Municipal Dr. Edílio Ridolfo. A entrada será um quilo de alimento não perecível, em prol ao Fundo Social de Solidariedade de Jales. Uma novidade é que o espetáculo será acessível, com apresentações em Libras e Audiodescrição, garantindo a inclusão de todos os espectadores.




No domingo, 9 de junho, será realizada a Oficina "Narrativas Orais na Cena Contemporânea", também ministrada pelo Grupo Andaime de Piracicaba. A programação ocorrerá das 8h às 12h, no mesmo local, e será gratuita.


A troca de ingressos para a apresentação do espetáculo "Quem Morreu?" já está sendo feita na secretaria da Escola Livre de Teatro, anexa ao Teatro Municipal, desde o dia 3 de junho.


Sobre o Espetáculo:


“Quem Morreu?” narra a história de três velhos artistas circenses que se reúnem no velório de um amigo cuja identidade é incerta até mesmo para eles. Durante esse encontro, eles recontam suas histórias, reconstruindo elos perdidos apesar das rabugices, da falta de tempo para reparar erros do passado e das lutas ainda por vencer. Na ânsia de reviver boas memórias, esses personagens precisam lidar com suas diferenças e modos únicos de ver o mundo, revelando a grande amizade que os une ao longo dos anos. Mas afinal, quem morreu? Ou o que morreu?


Sobre o Grupo Andaime:


O Grupo Andaime foi criado em 1986, dentro da Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP e lá permaneceu por quase 30 anos. Atualmente, o Território Andaime está instalado no Ponto de Cultura Garapa, que existe há mais de 10 anos. Em 37 anos de história, o Andaime produziu dezesseis peças, com mais de 750 apresentações em mais de uma centena de cidades brasileiras de oito estados diferentes e o Distrito Federal, atingindo um público superior a 170 mil espectadores. Com um trabalho reconhecido pelo público e pela crítica, o grupo recebeu 120 prêmios em vários festivais, destacando-se o Prêmio Cooperativo Paulista de Teatro e 15 Prêmios de Melhor Espetáculo em Festivais Nacionais de Teatro nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.


Em 1999, o grupo se apresentou na Itália com o espetáculo “Lugar Onde Peixe Pára”, no Teatro Comunale di Tesero, Região de Trento, como parte de um intercâmbio cultural com o Centro de Pesquisas Cênicas “Non Solo Danza”. Em 2006, o Grupo Andaime realizou uma turnê por quatro estados americanos, com o espetáculo “O Segredo do Café com Biscuit”, apresentando-se nas cidades de Pulaski – Tennessee, Poultney – Vermont, New York City, NY, e Marietta – Ohio.


Não perca essa oportunidade de prestigiar a cultura e o teatro local. Participe das atividades e leve sua família e amigos para essa experiência única.


A Programação Artística e Ações Formativas do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal e do Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales.


Commentaires


bottom of page