top of page

Escola de Educação Infantil Prof. Antônio Di Bernardo Perez FAZ BONITO!

Por Jane Maiolo

Na noite de 13 de maio a Escola Municipal de Educação Infantil Prof. Antônio Di Bernardo Perez mais uma vez fez bonito. A reunião com a comunidade escolar serviu para intensificar a Campanha Faça Bonito que acontece no mês de maio.

A equipe escolar tem se desdobrado para colaborar na conscientização sobre a importância de proteger as crianças e os adolescentes contra o abuso e a exploração sexual. No dia 18 de maio, é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.


Instituída pela Lei Federal 9.970/00, a data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e já alcançou centenas de municípios do nosso país. No Brasil cerca de 500mil crianças e adolescentes são explorados. O disque 100 é o número indicado para se realizar as denúncias em todo território nacional.



A iniciativa da Escola Infantil Prof. Antônio faz parte da grade de eventos da Unidade Escolar, que este mês comemora o dia internacional da família, marcado para 15 de maio.

“Precisamos sempre proteger nossas crianças de qualquer ameaça de abuso ou exploração, pois os traumas causados pelo abuso marcam significativamente a vida do ser humano, de forma definitiva e traumática.” A diretora da Unidade Escolar, Jane Maiolo, frisou bem sobre o cuidado atencioso dos pais reafirmando que o filho “é do pai e da mãe” e não se pode negligenciar as responsabilidades ou terceirizar os cuidados.

Kommentare


bottom of page