top of page

Empresária doa recuperação de aréolas para pacientes com câncer de mama


Um dos maiores traumas das mulheres que passam por tratamento contra o câncer de mama e precisam enfrentar uma cirurgia de retirada parcial ou total da mama (mastectomia) está sendo amenizado com uma técnica desenvolvida pela empresária e esteticista jalesense Ariadne Lyra. Com formação em micropigmentação em sobrancelhas, olhos e lábios, setor no qual ela já tem carreira consolidada, há 17 anos a empresária incrementou o conhecimento profissional com um curso voltado para mitigação de cicatrizes. Deste então desenvolveu uma técnica de micropigmentação em 3D que devolve as aréolas e o bico do mamilo, extraídas pela cirurgia de mastectomia.

“Eles tinham uma parceria com o Hospital de Câncer do Rio de Janeiro e já traziam para o curso as modelos que eram mulheres que passaram pela cirurgia. Mas antigamente, apenas faziam o desenho, como se fosse uma tatuagem, e mais nada. Eu desenvolvi essa técnica através de anos de estudos e experiência”.

SOCIAL

Por ocasião da campanha “Outubro Rosa”, realizada em alusão à prevenção ao câncer de mama, Ariadne Lyra criou o projeto Lady Ari Rosa, que consiste em doar a reconstrução areolar para mulheres que venceram o câncer de mama. Durante todo os meses de outubro e a cada dois meses, o estúdio estará atendendo gratuitamente mulheres de todas as classes e de qualquer cidade da região.

“É uma ação social que beneficia as mulheres com uma reconstrução areolar, um procedimento estético indolor que vai refazer a sua aréola mamária que foi retirada na cirurgia da remoção do tumor. É feito com tinta de tatuagem, porém ela é semipermanente, ou seja, feito com técnica de micropigmentação), nas camadas mais superficiais da pele.

Foi escurando relatos de mulheres que tinham, vergonha do seu corpo que a esteticista teve certeza de que estava no caminho certo. “Esses relatos me motivam ainda mais a seguir. Quero poder transformar vidas, trazer de volta a autoestima dessas mulheres que tanto sofreram com essa doença e se sentem mutiladas.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil, perdendo apenas para o câncer no pulmão.

“Aqui no Estúdio Ariadne Lyra, atendemos as mulheres que desejam reconstruir sua aréola através da técnica de micropigmentação 3D.É extremamente realista, assim, conseguimos criar uma aréola nova respeitando o desejo da cliente.A cliente é acolhida e tratada com calma, paciência e muito amor, para que este momento seja o mais especial possível”diz.


Saiba mais nas redes sociais da Ariadne Lyra.


Facebook: Ariadne Pelinson Lyra Lyra

Instagram: @ariadneplyra

TikTok: @Estúdioariadnelyra

Comments


bottom of page