top of page

Em resposta a vereador, Prefeitura responde que Elektro não paga aluguel por uso de postes

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 22 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

O vereador Rivelino Rodrigues (PP), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando a Prefeitura o valor que a empresa de energia Elektro pagou ao município de ISS (Imposto Sobre Serviço) e ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) referente à locação de postes para as empresas de telefonia e internet nos últimos quatro anos.

Riva justificou que a Elektro alugava os postes que sustentam a rede de transmissão de energia para outras empresas que necessitam da estrutura, como companhias fornecedoras de internet que precisam instalar fios e cabos. Essa prática gera INSSQN.

O vereador indagou como a Prefeitura fiscalizava a quantidade de postes e os valores dos contratos feitos com as empresas que locam essas estruturas e solicitou que o Executivo encaminhasse planilha detalhando o pagamento de ISS/ISSQN de cada mês, nos últimos quatro anos.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Fazenda, informou que a Administração não faz nenhum tipo de controle ou cobrança relacionado à utilização de postes da rede pública.

Segundo a Prefeitura, a Elektro não faz pagamento de nenhum dos impostos citados e as empresas terceirizadas pela Elektro e que prestam serviços no município recolhem ISS.


Os requerimentos e respostas ficam disponíveis na página da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

 
 
 

コメント


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page