top of page

Em Requerimento, Vereador questiona possibilidade de contratação ou designação de profissional de gesso para a UPA

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 13 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Solicitação de Ricardo Alexandre Fernandes Gouveia foi discutida e aprovada unanimemente na 1803ª Sessão Ordinária

 

Por meio do Requerimento nº 130/2024, o Vereador Ricardo Alexandre Fernandes Gouveia solicitou informações ao presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales – CONSIRJ, Márcio Arjol Domingues, sobre a possibilidade de contratação ou designação de um profissional técnico de gesso para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, no horário das 10h às 22h.

 

O documento foi discutido e aprovado unanimemente na 1803ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 7 de outubro, na Câmara Municipal.

 

Gouveia considerou, para basear seus questionamentos, que a UPA presta atendimento 24 horas por dia e recebe pacientes em situações de urgência e emergência, muitos dos quais necessitam de imobilizações adequadas.

 



A presença de um profissional técnico de gesso no local, das 10h às 22h, poderia, segundo o parlamentar, otimizar o atendimento e proporcionar imobilização correta e imediata para os pacientes que necessitam desse cuidado.

 

Outro ponto observado pelo Edil foi que ao chegarem à Santa Casa, alguns deles são encaminhados com imobilizações inadequadas, o que pode atrasar o tratamento e agravar as condições do paciente, de acordo com o Vereador.

 

Um profissional técnico de gesso na UPA poderia, na visão de Gouveia, contribuir para agilizar o atendimento tanto no próprio espaço quanto na Santa Casa de Jales, melhorando a eficiência dos serviços de saúde prestados aos cidadãos.

 

As dúvidas do Vereador versam sobre a possibilidade de contratar ou designar o profissional no horário estipulado e, sendo a resposta negativa, qual seria o impedimento e o que poderia ser feito para viabilizar o processo.

Comments


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page