top of page

Elektro diz que trocou quatro transformadores em cinco dias e que quedas são culpa da sobrecarga

A resposnável pelas relações com a imprensa da Diretoria de Marketing da Neoenergia Elektro,Tatiana Martinelli, disse à nossa reportagem que as quedas no fornecimento de energia ocorridas especialmente na semana passada, no período da noite, devem ter ocorrido por conta da sobrecargar de consumo que, por sua vez, foi causada pelo aumento do uso de aparelhos para amenizar as altas temperaturas.



CONFIRA ABAIXO


Normalmente esse tipo de situação ocorre devido a sobrecarga no consumo de energia, ou seja, muitas pessoas utilizando ao mesmo tempo, aparelhos como o ar condicionado. Somente nos últimos cinco dias foram substituídos 4 transformadores em Jales devido as altas temperaturas registradas na cidade, situação atípica para essa época do ano. Esse número corresponde a duas vezes a quantidade de transformadores substituídos durante todo o mês de setembro de 2022. Isso demonstra que é uma situação pontual provocada pela onda de calor. A concessionária está em alerta com equipes posicionadas estrategicamente para realizar os reparos necessários na rede e amenizar os impactos aos clientes. Importante que população respeite os limites de segurança da instalação elétrica de cada imóvel, informando à concessionária o aumento de carga, quando instalados novos equipamentos na residência.

Em caso de fogo no transformador ou cabo rompido, a orientação é acionar a distribuidora de energia o mais rápido possível pelo 0800 701 01 02 e manter distância do local até a chegada da equipe da concessionária.


Comments


bottom of page