Dois plantões de vacinação serão realizados na quinta-feira e no sábado no Núcleo Central de Saúde

Mais dois plantões de vacinação contra a covid-19 serão realizados nesta semana, um na quinta-feira, dia 17, das 17h às 19h, e outro no sábado, dia 19, das 8h às 12h, no Núcleo Central de Saúde, para que crianças de 5 a 11 anos e para adultos que estão com o esquema vacinal incompleto.

Caso não puderem comparecer, os pais ou responsáveis também poderão optar pela vacinação nas unidades de referência com sala de vacinação. O imunizante Coronavac está sendo aplicado no Roque Viola, Novo Mundo, São Jorge, Arapuã e Núcleo Central de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para os imunossuprimidos, que receberão a Pfizer pediátrica, a vacinação está ocorrendo somente no Núcleo Central, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.


Os plantões de vacinação ocorrem até às 19h, durante a semana, nas seguintes unidades: ESF Dr. Getúlio de Carvalho, no Jardim Arapuã (todas as segundas-feiras), ESF Dr. Shiguero Kitayama, no Roque Viola (todas as terças-feiras), ESF Setuo Suetugo, no Jardim São Jorge (todas as quartas-feiras) e no Núcleo Central de Saúde, no Jardim Monterey (todas as quintas-feiras).


De acordo com a responsável pelo setor de imunização, Renata Rachieli, as pessoas que, por algum motivo, não puderam comparecer nas unidades de saúde durante o horário de trabalho, poderão se dirigir até o Núcleo Central de Saúde na quinta-feira até às 19h ou no sábado, das 8h às 12h, para receber o imunizante. “Ampliamos o horário de vacinação para que adultos e crianças possam se vacinar e estar protegidos da covid-19. A imunização continua sendo a ferramenta fundamental para o controle da pandemia, alertou.

Não será preciso fazer o agendamento para tomar a vacina. Basta apresentar o cartão de vacinação, CPF e comprovante de residência. Para a vacinação infantil será necessário apresentar documento de identificação da criança e do responsável (RG, CPF ou certidão de nascimento) e Cartão do SUS da criança, se ela tiver.

Caso os pais ou responsáveis não puderem comparecer, o acompanhante deverá apresentar o Termo de Assentimento, assinado pelos pais ou responsáveis, que pode ser encontrado no site www.jales.sp.gov.br/covid.

Para agilizar o atendimento, é importante que os munícipes façam o pré-cadastro acessando o site vacinaja.sp.gov.br.

Vacinação Solidária: quem puder, quando for se vacinar contra a Covid-19, doe um quilo de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade que destinará os mantimentos às famílias carentes de Jales.