Do início do agendamento presencial até o dia 17 de novembro, Prefeitura castrou mais 2 mil cães e gatos
Os vereadores de Jales, em requerimento, questionaram a Prefeitura o que houve com a fila de espera de castração de animais, objeto de resposta do Requerimento nº 153/2021.
Os parlamentares explicaram que, em 2021, em resposta a um requerimento, a Prefeitura informou que havia 872 animais na fila de espera de castração. Durante uma reunião com as protetoras de animais, a Prefeitura assumiu o compromisso de contratar profissionais da área para suprir a demanda de castração.
Em 2023, os vereadores enviaram o Requerimento 120/2023 à Prefeitura, solicitando informações sobre a fila de espera de castração e, segundo resposta do Executivo, não havia fila de espera.
Os parlamentares indagaram à Prefeitura se as pessoas que aguardam na antiga fila de espera seriam comunicadas de alguma mudança na execução da castração.
Em resposta ao requerimento 154/2023, a Prefeitura informou que a lista de espera foi desconsiderada na transição de novembro para dezembro de 2021, período em que o agendamento passou a ser presencial.
No período de abril de 2021, quando cessaram os agendamentos por telefone, até dezembro do mesmo ano, foram castrados 631 animais. Não foi possível contatar por telefone os tutores do restante dos animais que estavam na fila de espera para agendamento do procedimento.
Segundo a Prefeitura, desde o início do agendamento presencial até o dia 17 de novembro, haviam sido castrados 2 mil cães e gatos.
コメント