top of page

DISE de Votuporanga apreende arsenal e 22 quilos de cocaína com "guardiã do crime"

Policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente) de Votuporanga fizeram ontem (2) a “Operação Acesso Negado” contra o tráfico de drogas e crime organizado. A ação resultou na apreensão de mais de 22 quilos de cocaína, um arsenal de armas de alto poder destrutivo, munição e prisão de uma balconista de padaria acusada de ser a ‘guardiã’ do crime.


Nas ações preliminares desempenhadas por esta DISE no combate à rede de tráfico, roubo e guerra do tráfico, ficou desvendado que W.R.S.P., seria um dos principais traficantes de drogas da cidade.



A investigação também desvendou o envolvimento do investigado na disputa de poder que acontece entre os criminosos, inclusive que resultaram vários homicídios no município.


As investigações demonstraram que o investigado, dedicava se ao comércio ilícito de entorpecentes, desenvolvendo rigorosa venda, alcançando dinheiro sujo e sobrevivendo da prática criminosa.


Notou se durante as investigações que a todo momento o investigado se mantinha “extremamente atento”, posto o seu envolvimento numa “guerra” de poder entre agentes do crime. As atividades de inteligência policial foram suficientes para identificar a mulher P.F.E., de 34 anos de idade, residente, no Bairro Vila Marin. Ela passou a ser investigada, haja vista a frequência constante do traficante em sua residência, inclusive em momentos que ela estava trabalhando como balconista em uma padaria.


Segundo a polícia, as visitas eram constantes, de modo que foi possível concluir pelo seu modo de agir, que na verdade aquela residência que a mulher morava tratava se do “mocó”, lugar onde o acusado guardava suas drogas e armas.


Concluiu se que a mulher atuava guardando os ilícitos do investigado, sendo supostamente uma mulher trabalhadora e com isso a sua casa dificilmente despertaria atenção policial. Diante das intensas investigações, foi representado pelo pedido de busca domiciliar na residência do investigado, como também na residência da investigada, sendo o mesmo concedido e expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga.


Durante a busca, foi localizado no quarto da residência da investigada dois (02) sacos de cocaína que obtiveram peso bruto de mais de 18 kg; três tijolos prensados de cocaína que pesaram mais de 3 kg.


No quarto também havia um arsenal, de modo que foi localizada Uma (01) Pistola Israelense calibre 9mm com 02 carregadores, Uma (01) Pistola Zigana Torkiye calibre 9mm, Duas (02) Pistolas Glock calibre 9mm, sendo uma (01) adaptada com conversor para metralhadora, Uma (01)Espingarda semiautomática calibre 12 com dois (02) carregadores, Vinte e Seis (26) Cartuchos calibre 12, Cento e Oito (108) Cartuchos de calibre 9mm, como também três (03) blisters com dez (10) Munições em cada blister, perfazendo um total de Trinta (30) Munições calibre 9mm.


Matéria completa com todos os detalhes no site VOTUPORANGA TUDO



Comments


bottom of page