Deputado diz que sociedade precisa se mobilizar pela Universidade Federal em Jales. VEJA VÍDEO
Em resposta a uma correspondência enviada pelo suplente de vereador Michel Barboza, de São Francisco, o deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT), o Vicentinho, deu um banho de água morna nas pretensões de se instalar em Jales uma universidade federal. Segundo ele, teria faltado engajamento da comunidade jalesense e dos município do entorno em prol da conquista.
“Todos deviam ter se envolvido nessa luta para criar um caldo de cultura, na época. Isso não aconteceu. Aí fica difícil, né, pessoal?
O deputado disse que conversou sobre o assunto com o vereador Hilton Marques (PT) em seu gabinete há algumas semanas. "[Eu disse ao vereador Hilton que] talvez tenhamos que apresentar um novo projeto, mas só vou apresentar, se estiver respaldado pela comunidade.Não adianta apresentar um projeto e a comunidade não se mobilizar”.
Vicentinho tambem esclareceu que o projeto apresentado por ele não tem caráter impositivo, ou seja, não obriga o governo a instalar o Instituto. "É um Projeto de Lei de minha autoria aprovado na Comissão de Trabalho já ha vários anos. Eu quero explicar que na verdade o projeto é autrizativo. Ele não tem o poder de obrigar, ele autoriza. Esse projeto tem um caráter dinamizador e influenciador".
O vereador Hilton Marques explicou que a instituição citada por Vicentinho é a Universidade Federal, não o Instituto Federal de Educação. "A Universidade realmente é mais distante e difícil de liberar, mas já fizemos uma reunião sobre o Instituto Federal com ampla participação da comunidade e estarei me reunindo com o prefeito Luis Henrique na proxima quarta-feira para combinar os próximos passos. Acreditamos que as tratativas para trazer o Instituto Federal de Educação estão mais adiantadas".
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Komentarze