Deley Vieira questiona se Prefeitura notificou empresa por atraso de salário de enfermeiros


O vereador Deley Vieira (DEM), em Sessão Ordinária (13), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura vai notificar a empresa terceirizada, responsável pela contratação de enfermeiros, sobre o atraso dos pagamentos dos salários.

O parlamentar justificou que os enfermeiros que prestam serviço à Secretaria Municipal de Saúde reclamaram do atraso no pagamento dos salários. A empresa enviou a folha de pagamento à Prefeitura no dia 12 de novembro, sexta-feira, véspera de fim de semana prolongado, devido ao feriado do dia 15 de novembro. A situação adiou o pagamento dos funcionários, que foi feito somente no dia 18 de novembro.

O vereador comentou o requerimento: “Acho que a empresa esqueceu que tinha contratado os enfermeiros, só pode ter acontecido isso. Ninguém trabalha de graça, é para receber rigorosamente em dia. O Secretário de Fazenda falou que no dia 12 não tinha recebido a folha de pagamento. Eu espero que já tenha pagado o salário desse mês, também, senão, tem que quebrar o contrato com a empresa. São famílias que são prejudicadas com o atraso dos pagamentos”.

Deley questionou o que a Prefeitura pode fazer caso o problema não seja sanado.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).