top of page

Delegação jalesense participa dos 65⁰ Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo

Equipe de Taekwondo conquista as primeiras medalhas de Jales


Neste ano, os 65⁰ Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo estão sendo realizados em São José do Rio Preto, de 2 a 12 de julho. A delegação jalesense é composta por 120 membros, entre atletas e dirigentes, chefiados pelo diretor de divisão da Secretaria de Esportes e Juventude,João Roberto da Rocha,o Porquinho e pelo assistente de chefia, Renato Bigotto.

Os atletas jalesenses competirão em 13 modalidades esportivas: Taekwondo Livre Feminino (3 e 4/7); Taekwondo Livre Masculino (3 e 4/7); Futebol Masculino Sub 20 (3 a 9/7); Handebol Masculino Sub 21 anos (4 a 6/7); Tênis Feminino Sub 21 (5/7); Malha Misto (5 a 9/7); Basquetebol Masculino Livre (5 a 9/7); Futsal Masculino Sub 21 (7 a 12/7); Judô Masculino Livre (7 a 9/7); Tênis Masculino Sub 21 (8 e 9/7); Atletismo Livre Feminino (9 a 11/7); Atletismo Livre Masculino (9 a 11/7) e Karatê Livre Masculino (10 a 12/7).


Parte da delegação jalesense que partiu de Jales na tarde da terça-feira, dia 4, para disputar a 65⁰ edição dos Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo que estão sendo realizados em São José do Rio Preto, de 2 a 12 de julho

“A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, está prestigiando nossos atletas e torcendo para que todas as modalidades obtenham êxito. Esperamos que a torcida do público também ajude os competidores. Contamos com a colaboração de todos,” afirmou o secretário da pasta, Wilter Guerzoni.

O prefeito Luis Henrique Moreira desejou sorte e sucesso aos atletas. “Mais uma vez Jales está sendo representada em uma importante competição esportiva e vamos apoiar e incentivar para que isso continue sendo uma constante em nossa cidade. Recentemente a nossa terceira e melhor idade conquistou a quinta colocação no JOMI, realizados em Araçatuba e com os Jogos Regionais também estaremos levando o nome de Jales ao pódio em muitas modalidades. Desejo sucesso aos nossos atletas e que Deus abençoe a todos”.


Equipe de Taekwondo conquista as primeiras medalhas de Jales nos 65⁰ Jogos Regionais

Comandados pelo Mestre Marcos, os atletas de Taekwondo do Instituto Tiger's Team, que contam com apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, conquistaram 7 medalhas de prata nos 65⁰ Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que estão sendo realizados em São José do Rio Preto, até 12 de julho.

A delegação jalesense foi composta por 7 atletas, sendo 4 homens e 3 mulheres. Porém, Marcos Uga, mesmo tendo ótimo aproveitamento no esporte, não pôde competir pois, segundo a organização do evento, não se enquadrou na categoria de peso em que foi inscrito previamente.

Taekwondo: Parte dos atletas da delegação jalesense com o Mestre Marcos e o chefe da delegação, João Roberto da Rocha - Porquinho

Todas as conquistas foram na posição de vice-campeão, destacando-se: Guilherme Barbosa, na categoria Kyorugui talento, acima de 85 kg; Amanda Figueiredo na categoria Kyorugui elite, acima de 67kg; Rafaela Pontes na categoria Kyorugui talento; Guilherme Dourado e Vitoria Elisa na categoria poomsae, em apresentações individuais; Vitória Elisa e Otávio Magaroti na categoria poomsae de duplas mistas.

“Tivemos ótimo destaque na competição, com atletas que vieram para vencer. A Rafaela, por exemplo, veio se recuperando de uma lesão e sagrou-se vice campeã com apenas um ponto de diferença, numa luta muito acirrada. Já a Vitória estava sem o treino específico de uma das categorias em que competiu e passou a noite anterior treinando no alojamento, nos orgulhando muito com a conquista do segundo lugar”, afirmou o Mestre Marcos.

Ao total, a equipe de taekwondo somou 7 medalhas de prata e obteve a 3ª colocação na classificação geral feminina, somando 28 pontos e trazendo um troféu para a cidade e 4º lugar na classificação geral masculina, com 21 pontos.

“Tivemos uma mudança no regulamento, que previu que os atletas poderiam competir em mais categorias, mas por ter sido um aviso de última hora, não foi possível realizar todas as inscrições. Mesmo assim, nossa equipe se destacou e estamos muito felizes com o resultado”, afirmou Marcos.

Comments


bottom of page