top of page

Crianças de 3 a 4 anos, com comorbidades, já podem ser vacinadas contra a covid-19


A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já está aplicando a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em crianças de 3 a 4 anos de idade, com comorbidades. Para receber o imunizante é necessário que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável legal, além de apresentação de laudo médico que comprove a condição de saúde.

Vale ressaltar que continua em andamento a aplicação da 4ª dose (dose adicional) da vacina contra a covid-19, para as pessoas acima de 35 anos que receberam a dose anterior há pelo menos quatro meses. As demais doses (1ª, 2ª e 3ª), que estão em atraso, também estão sendo aplicadas.

A Secretaria Municipal de Saúde já está aplicando a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em crianças de 3 a 4 anos de idade, com comorbidades

A campanha de vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação segue em vigor no município. A imunização contra a poliomielite é destinada às crianças menores de 5 anos. Já o público-alvo da multivacinação, para a atualização das vacinas de rotina, são os menores de 15 anos. Não se esqueça: a dose da vacina contra a covid pode ser administrada, em crianças, junto com a da Poliomielite.

“No sábado, dia 27, haverá Plantão de Vacinação no Núcleo Central de Saúde, das 8h às 13h, para vacinar contra a Polio as crianças de 1 a menores de 5 anos e também haverá multivacinação para todos os menores de 15 anos. Não deixem de vacinar seus filhos, as vacinas salvam vidas”, frisou a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza.

Os imunizantes estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, nas unidades de saúde do Jacb, Roque Viola, Arapuã, São Jorge, Novo mundo, Municipal e Núcleo Central de Saúde. É necessária a apresentação do cartão do SUS, CPF e carteira de vacinação.

Comentários


bottom of page