top of page

Covid-19: Jales seguirá imunizando nesta sexta-feira e no sábado

Quem se recusar a tomar vacina terá de assinar um Termo de Recusa


A campanha de vacinação contra a covid-19 em Jales imunizará na sexta-feira, dia 02 de julho, um novo público: pessoas com 38 anos. A imunização será realizada em sistema drive-thru, na Igreja Batista, das 8h30 às 13h.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde pede para que as pessoas realizem antecipadamente o cadastro no site Vacina Já em www.vacinaja.sp.gov.br e não se esqueça de levar o CPF e o comprovante de residência.

A partir da sexta-feira, dia 2 de julho, a Secretaria vai passar a exigir a assinatura de um “termo de recusa” das pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19 por não aceitar determinada marca do imunizante. A medida foi comunicada pela secretária da pasta, Nilva Gomes Rodrigues de Souza.

A assinatura do termo tem o objetivo de evitar que as pessoas deixem de se vacinar em função da escolha do fabricante da vacina.


Lembrando que grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) serão vacinadas no Núcleo Central, mediante agendamento.

Segunda dose

No sábado, dia 03 de julho, a campanha de imunização contra a covid-19 continua e será a vez das pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante no dia 10 de abril (Astrazeneca) tomarem a segunda dose da vacina, na Igreja Batista, também em sistema drive-thru, das 8h30 às 13h00. Será preciso apresentar o CPF, o comprovante de residência e o cartão da vacinação da primeira dose.

Neste dia, também será feita uma repescagem: todas as faixas etárias contempladas até o momento, acima de 38 anos, que ainda não foram vacinadas com a primeira dose, também poderão comparecer ao local para receber a imunização.

Quem for receber a primeira dose da vacina, é preciso apresentar o CPF e o comprovante de residência e realizar antecipadamente o cadastro no site Vacina Já em www.vacinaja.sp.gov.br.

Ajude uma família jalesense e contribua com a campanha Vacinação Solidária, do Fundo Social de Solidariedade doando um quilo de alimento não perecível. Vacina salva vidas e sua doação também!

Comentários


bottom of page