top of page

Convênio possibilitará aumentar a oferta de serviços de atendimento pré-hospitalar para a população


No final da semana que passou, o prefeito Luis Henrique Moreira e a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi visitaram, mais uma vez, o 13º GB de São José do Rio Preto. Na ocasião foram recebidos pelo comandante, Major PM Edmilson Santana Branco, para a assinatura de um convênio que possibilitará aumentar a oferta de serviços de atendimento pré-hospitalar para a população.

O prefeito Luis Henrique Moreira e o Comandante do 13º Grupamento de Bombeiros, Major PM Edmilson Santana Branco durante assinatura do convênio que possibilitará aumentar a oferta de serviços de atendimento pré-hospitalar para a população através da Atividade Delegada

O convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Jales, assinado pelo titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública, no ato representado pelo General João Camilo Pires de Campo e pelo prefeito Luis Henrique, permitirá que os bombeiros atuem pela Atividade Delegada em seus dias de folga como motoristas junto à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192 Jales.

Participaram da solenidade de assinatura o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira e o secretário municipal de Comunicação, Douglas Zílio, além do Subcomandante do 13º Grupamento de Bombeiros, Capitão Ibrahim Nagib Karam Junior, o Ajudante de Ordens do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), Capitão Alex Brito de Moura, o Comandante do Subgrupamento de Bombeiros, Capitão Diego Moraes Silva Machado, o Comandante do pelotão de Bombeiros de Jales, 1º Tenente Caio Duran Lopes e o Sargenteante da Estação de Bombeiros de Jales, o 1º Sargento Robson de Jesus Nones.

Os bombeiros que atuarem nos serviços de atendimento pré-hospitalar para a população trabalharão fardados, com uso de acessórios que utilizam em suas funções diárias, porém, quem custeará o serviço será a Prefeitura de Jales, através desse convênio assinado no dia 12 de agosto.

O Comandante do 13º Grupamento de Bombeiros, Major PM Edmilson Santana Branco agradeceu a parceria e o apoio que a Prefeitura de Jales tem dado aos bombeiros da cidade. “Ficamos muito honrados com a visita do prefeito Luis Henrique, da vice-prefeita Marynilda e de parte de sua equipe e ressalto que estamos gratos com o início deste trabalho em parceria com a Prefeitura de Jales e o SAMU”.

O prefeito Luis Henrique elogiou muito o trabalho dos Bombeiros, disse que eles são imprescindíveis para o país e ressaltou que “este convênio será muito importante para a população que ganhará um atendimento ainda mais completo, além de valorizar o profissional do bombeiro e o SAMU que ganhará reforço através de profissionais altamente capacitados”.

Comments


bottom of page