top of page

Consirj poderá disponibilizar atendimento odontológico 24 horas


O vereador Ricardo Gouveia (PP), em requerimento, questionou à Prefeitura se seria possível disponibilizar serviço odontológico emergencial no Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo), aos finais de semana e feriados.

Gouveia explicou que, aos finais de semana e feriados, a população não podia ser atendida, pois não havia oferta de serviço emergencial na área odontológica. A Prefeitura contava com o Ceo, que era equipado e ficava ocioso aos finais de semana e feriados.

Em resposta ao requerimento, o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj) informou que a sugestão é de grande valia para a população, pois os atendimentos odontológicos são interrompidos aos finais de semana e, em caso de atendimento de emergência, o paciente é atendido na UPA e medicado de modo paliativo.

O Consirj afirmou que vai contatar a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde visando repasses de recursos financeiros para estabelecer o atendimento, pois as despesas com profissionais e materiais terão custo alto, porque vai financiar o atendimento 24 horas.

Segundo o Consirj, a disponibilização do serviço necessita de dotações orçamentárias no exercício e, havendo celebração de convênio com o Estado e União, os recursos serão providenciados junto ao orçamento.


bottom of page