Começam nesta segunda-feira as inscrições para a 12º Corrida Pedestre Cidade de Jales


A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, em parceria com a TNV Team Sports e com a Inspetoria Regional de Jales (IREL), vai realizar a 12º Corrida Pedestre Cidade de Jales, em alusão ao aniversário da cidade que é comemorado no dia 15 de abril.

O evento, que faz parte do projeto Troféu Cidade de Jales, com data marcada para o dia 3 de abril, tem como objetivo promover e fortalecer a prática de atividades físicas e esportivas. Pensando nisso, o trajeto terá uma distância de 6,5km, passando pelas ruas: 12, Av. Francisco Jalles, AV. Paulo Marcondes, Av. Guilherme Soncini, Av. Salustiano Pupim, Rua 2, Av. Jânio Quadros, Rua 8, Rua 13 e finalizando na 12.

A corrida será dividida em 9 categorias, sendo elas: 16 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos e over 60, todas elas com premiações em troféus e medalhas. Também serão disponibilizados aos competidores frutas e água.

A concentração e ponto de partida da corrida será na Praça Euphly Jalles com horário previsto para às 8h. O percurso todo será monitorado através de um chip eletrônico que será acoplado a camisa do corredor. Através desta tecnologia, será possível fazer o monitoramento individual de cada competidor do controle de tempo líquido.

‘’É fundamental retomar esse tipo de atividade em nosso município. A corrida pedestre fortalece o espírito esportivo que a nossa cidade tem, além é claro, de promover atividades físicas’’, afirmou o secretário de Esportes, Wilter Guerzoni.

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, dia 14, limitadas a 150 vagas. Para se inscrever é bem fácil, basta acessar o site www.tnvteam.com.br e preencher o formulário.