Colaboradores do setor administrativo da Santa Casa de Jales são vacinados contra a covid-19



Na última segunda-feira (22) os colaboradores da área administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Jales, receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (COVID-19). No intuito de seguir as normas impostas pela pandemia, evitar aglomerações e garantir que todos fossem vacinados, os colaboradores responsáveis reservaram uma sala, com a entrada controlada de colaboradores.

Santa casa e jales notícias de jales
Edna Stafusa, colaboradora da contabilidade, recebe a primeira dose do imunizante

Os colaboradores receberam o imunizante com esperança e alívio: “A preocupação ainda existe, ainda há casos de pessoas que tomaram a vacina e tiveram a Covid. Mas estou mais aliviada, pois a vacina é uma esperança que isso melhor. É essencial ainda as medidas de proteção, porque nossos familiares ainda não foram vacinados”, disse Alice Lucon, operadora de telemarketing. “Eu que já tive covid. Foi um alívio já essa primeira dose. Tenho receio da reinfecção. Da primeira vez sobrevivi, mas não sei os riscos que poderia ter numa segunda infecção”, disse Edna Stafusa Moro, assistente administrativo, que trabalha há 33 anos na instituição.



“Um misto de alegria e de tristeza. Alegria por termos o privilégio de tomar essa vacina, e tristeza em saber que milhares de pessoas não poderão”, comentou a assistente de finanças, Janaina Melo, que trabalha há 21 anos na instituição. “Estou muito feliz. É o início de uma futura liberdade. Aliviado por estar imunizado, estou mais seguro” explicou Gilmar Aparecido, auxiliar de escritório há 6 anos na instituição.