top of page

Clero Diocesano de Jales realiza primeira Reunião Geral de 2023


O encontro marca o início das atividades pastorais na Diocese de JalesOs presbíteros da Igreja Particular de Jales se encontraram entre os dias 14 e 15 de fevereiro, para a primeira Reunião Geral do Clero do ano de 2023. Foram abordados diversos assuntos na pauta ao longo dos dois de encontro conduzido pelo bispo diocesano, Dom Reginaldo Andrietta e o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Eduardo Lima.


A reunião marca o início das atividades diocesanas para o ano e fortalece a unidade entre o clero, favorecendo o diálogo, contribuindo para o desenvolvimento de toda a programação proposta no planejamento. O encontro foi realizado na Escola Vocacional e Santuário da Santíssima Trindade.Padre Eduardo Lima enfatizou que a primeira reunião do ano é importante para que todos possam revisitar o Planejamento Diocesano de Pastoral para o ano de 2023, conhecendo os novos elementos e compreendendo todas as orientações para a caminhada. Nestes dias ocorreram também assessorias de pastorais e assuntos ligados ao contexto administrativo. 


Destacou que ao longo do ano as pastorais, movimentos e organismos estão organizando vários eventos diocesanos, com momentos de formação e encontros.  “Olhamos sempre com bons olhos, com muita expectativa e entusiasmo, para a missão poder sempre dar continuidade ao trabalho pastoral em nossa diocese”, concluiu.Foram discutidos ainda temas ligados ao processo de escuta do Sínodo sobre a sinodalidade, que está em fase continental, a realização do 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil e o Lançamento Público Diocesano da Campanha da Fraternidade 2023.O Bispo da Diocese de Jales, Dom Reginaldo Andrietta presidiu missa com a participação de todo o clero na manhã de quarta-feira, 15, sinalizando a unidade diocesana. 


Comentários


bottom of page