Carreta da Mamografia estará em Jales para realizar exames em mulheres com idades entre 50 e 69 anos


Uma boa notícia para as mulheres com idade entre 50 e 69 anos: Jales vai receber entre os dias 2 de fevereiro e 4 de março, a unidade móvel de prevenção do Hospital de Amor. A Carreta da Mamografia, como é mais conhecida pela população, ficará estacionada na Feira do Produtor Rural, o Comboio, para a realização de exames. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


As mulheres interessadas em efetuar o exame, devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para agendar a data e o horário para o procedimento. É necessário levar cópias do RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e o comprovante de vacinação covid-19. Vale lembrar que no dia da realização dos exames é necessário levar os documentos originais.

De acordo com a coordenadora das ESFs (Estratégia de Saúde da Família) de Jales, Ana Paula Britto da Silva Rotune, “o exame só será realizado mediante ao cadastro previamente efetuado na unidade de saúde. É importante que a mulher procure a unidade de saúde o quanto antes para efetuar sua inscrição, uma vez que no Comboio, serão realizados apenas os exames de mamografia de quem efetuou o cadastro previamente”.

Os responsáveis pela vinda da Carreta da Mamografia explicaram que esse é um projeto de rastreamento mamográfico, realizado nos municípios contemplados pela visita da unidade de prevenção, que tem por objetivo a detecção precoce do câncer de mama.

Para mais informações sobre a ação, os munícipes devem procurar a unidade de saúde mais próxima ou ligar para (17) 3632 1048 ou 3632 7047.