Carlinhos Altimari assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Na última segunda-feira, dia 08 de fevereiro, o empresário Carlos Roberto Altimari assumiu o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo na Prefeitura de Jales. Carlinhos, como é conhecido, aceitou o convite feito pelo prefeito Luis Henrique Moreira e pela vice-prefeita Marynilda Cavenaghi.

Nascido em Jales, Carlinhos foi emancipado aos 16 anos para se tornar empresário. Hoje é proprietário da loja Algo Mais, tradicional estabelecimento que há 33 anos atua no comércio de calçados, roupas e acessórios. Ficou conhecido por sempre buscar melhorias para o desenvolvimento do município. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) entre os anos 2014 a 2018, prestando diversos serviços voltados para os empresários da cidade. Carlinhos também foi integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CONDEJ).


Jales Notícias Notícias de Jales Noroeste Paulista
O empresário Carlos Roberto Altimari já está no comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo 

Em sua gestão como presidente da ACIJ conquistou para Jales serviços e órgãos como a JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), SEBRAE e outros que colaboraram para o desenvolvimento e crescimento do município, fortalecendo a classe empresarial.

“Agradeço o convite do prefeito Luis Henrique e da vice-prefeita Marynilda, que confiaram a mim essa responsabilidade. Será um grande desafio. Acredito que fui convidado em função de sempre ter trabalhado em prol do crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. Quando presidente da ACIJ, realizamos importantes ações e conquistamos diversos serviços para Jales, sempre trabalhando com dedicação e afinco”, ressaltou o secretário Carlinhos Altimari.

O secretário disse ainda que “iniciei o trabalho no sentido de retomada de organização dos distritos industriais, porque vamos apoiar nossos micro e pequenos empresários, trazê-los para a formalidade, iremos ainda atrair novas empresas para Jales porque é preciso gerar oportunidade de trabalho e renda para as pessoas. Também fortaleceremos parcerias com o SEBRAE, SENAI, SESI, SENAR, entre outros órgãos e serviços que possam colaborar para que Jales se desenvolva. Vamos ainda fomentar o turismo, fortalecendo vertentes como turismo rural, de saúde, o comércio, rede hoteleira, entre outros”.

Entre as principais atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pode-se destacar as seguintes: aperfeiçoar, ampliar, planejar e apoiar as relações do município com as empresas, entidades públicas e privadas; promover ações e serviços que estimulem e incentive o desenvolvimento econômico do município; fiscalizar atividades desenvolvidas em parques e distritos industriais; planejar e implementar políticas municipais de turismo, além de fomentar ações que desenvolvam o setor.

Para o prefeito Luis Henrique Moreira, “temos muito trabalho pela frente nessa pasta, mas o convite foi feito ao Carlinhos Altimari, porque é um profissional dedicado, competente e que muito já contribuiu para o desenvolvimento da cidade quando presidiu a ACIJ e foi membro do CONDEJ. Confio em seu trabalho e desejo sucesso à frente dessa importante secretaria”.