Campanha “Pomar Solidário” arrecada frutas para pacientes com Covid-19


A Santa Casa de Misericórdia de Jales, iniciou nessa quinta-feira (25) a divulgação da nova campanha de arrecadação, intitulada “Pomar Solidário” que visa a sensibilizar a sociedade e produtores rurais da região, a doarem frutas para a instituição. Devido ao aumento de internações na enfermaria reservada as Síndromes Gripais, os estoques de frutas estão reduzidos, pois os pacientes necessitam delas em sua alimentação.

“Para que os tecidos e órgãos do nosso sistema imune funcione adequadamente é necessária uma alimentação equilibrada. Os alimentos de origem vegetal são de extrema importância, pois fornecem ao organismo vitaminas e sais minerais que fazem parte de muitas reações químicas. Pacientes que testaram positivo para o COVID 19 necessitam de maior aporte desses nutrientes. As frutas são alimentos altamente benéficos, pois além de vitaminas e minerais também contém muitas substâncias antioxidantes necessárias ao bom funcionamento do sistema imune”, disse a nutricionista da instituição, Marisa Tonin.

Como doar? A instituição disponibiliza diversas formas de doação. Há a possibilidade de entregar as frutas na Serviço de Nutrição e Dietética da instituição ou fazer um crédito no supermercado favorito do doador, adquirindo os produtos e indicando que o estabelecimento entregue a doação na instituição.


As doações são verificadas e contabilizadas, sendo que se o doador desejar, publicadas nas redes sociais. Os interessados em ajudar podem entregar os alimentos na instituição ou se preferir, entrar em contato pelo telefone (17) 3622-5003 para a instituição fazer o recolhimento.