Campanha incentiva doações do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Infância e Juventude


Foi lançada nessa semana a campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente, uma iniciativa da Prefeitura de Jales, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Comunicação Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que tem como objetivo incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação de parte de seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales e, com isso, ajudar instituições que desenvolvem projetos de proteção às crianças e adolescentes na cidade.

Para transformar parte do valor devido do Imposto de Renda em sonhos e esperança para crianças e adolescentes, no momento da declaração, o contribuinte pode destinar 1% do imposto (pessoa jurídica) ou até 6% (pessoa física) para o Fundo Municipal.

As doações efetuadas diretamente na declaração do Imposto de Renda dispensam a necessidade da entrega do recibo junto ao CDMDA, diferente de quem faz a doação de forma separada, que tem a necessidade do recibo emitido pelo conselho para anexar à declaração.

Para doar ao Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales a conta é no Banco do Brasil, agência 411-1, Conta 30700-9. Não esqueça de solicitar o recibo.

“Caso o contribuinte tenha dúvidas, pode solicitar para que seu contador acesse o site da Prefeitura através do endereço www.jales.sp.gov.br, e apontar para o QR Code no final da reportagem Campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente incentiva contribuinte a doar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal. Uma ampla divulgação está sendo feita na imprensa através de jornais, sites e rádio que também orientam sobre como doar”, disse o secretário de Comunicação da Prefeitura de Jales, Douglas Zílio.

Vale ressaltar que o Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales, administrado pelo CMDCA, repassa os valores arrecadados para as entidades que realizam projetos voltados para a assistência social, esporte e lazer, cultura, educação e medidas socioeducativas no município.

CMDCA - Cleia Dias, presidente do CMDCA, afirmou que diversas crianças e adolescentes podem se beneficiar com as doações

A presidente do CMDCA, Cleia Dias, falou sobre a importância da campanha. “Diversas crianças e adolescentes de nossa cidade podem ser beneficiadas por meio de doações que possam ser feitas através da Campanha Leão Amigo. Por essa razão, pedimos para que pessoas físicas e jurídicas conheçam os projetos, entendam a importância dessa colaboração e façam suas doações que serão deduzidas do imposto de renda a pagar”.