Câmara homenageia médica Sandra Carazo por atendimento a vítimas de Covid-19


A Câmara, em Sessão Ordinária realizada no dia 8 de feveeiro, homenageou a médica Sandra Maria Marcondes Carazo pelo trabalho no Núcleo Central de Saúde “Doutor Antônio Queda”, no atendimento aos pacientes contaminados pelo coronavírus.

Os vereadores Deley Vieira (DEM) e Carol Amador (MDB), autores da moção, justificaram que o trabalho da médica é uma referência a ser seguido, em benefício de todos os que precisam, nas áreas de prevenção e atendimento de saúde.

Deley comentou a moção: “Eu estive acompanhando o trabalho da Sandra Maria Marcondes e vi vários pacientes testemunharem a favor do trabalho dela. Ela trata os pacientes com carinho, sem medo de se contaminar, de enfrentar esse covid. Ela tem uma força de vontade de ajudar o próximo, às vezes, tira do próprio bolso para ajudar pessoas carentes que não têm condições de comprar um remédio. Acredito que possamos honrá-la com a Medalha XV de Abril, que é a maior honraria do município de Jales”.

O vereador Bruno de Paula (PSDB) elogiou o trabalho da médica: “Eu quero dizer para vocês que se desde o início dessa pandemia o município tivesse aderido ao protocolo que ela usa para salvar e curar os pacientes, não teria morrido tanta gente em Jales. Ela não para nem para ir ao banheiro, para poder atender mais pacientes. Ela não precisaria disso, mas faz por amor”.

A médica Sandra Maria Marcondes Carazo falando sobre a Covid-19 em março de 2020

Carol destacou o trabalho da profissional: “Se a doutora Sandra estivesse à frente desde o início, talvez o nosso quadro fosse outro. Acredito que devido ao trabalho dela, não temos um número maior de óbito. Às vezes, temos reuniões marcadas às 15 horas, mas ela sequer aparece, porque nem almoçou ainda e está lá atendendo. Ela encarou tudo isso e é merecedora dessa moção de aplausos e equipe dela também”, disse.

A Moção de Aplausos 2/2021 foi subscrita pelos demais vereadores e encaminhada à homenageada.