top of page

Câmara aprova Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Flash Back em Jales


Ascom Câmara

O Vereador Vanderley Vieira dos Santos teve o Projeto de Lei nº 115/2024, que institui o “Dia Municipal do Flash Back” no município, aprovado de forma unânime nesta segunda-feira, dia 11 de novembro, na 1807ª Sessão Ordinária da Câmara. A proposta é comemorar a data anualmente no dia 21 de outubro.

 

Consta na propositura do Edil que a meta é reunir admiradores e praticantes da cultura em espaços públicos, como praças e centros de eventos, promovendo expressões artísticas que resgatem a nostalgia e as memórias afetivas, na expectativa de se criar um ambiente inclusivo e vibrante, onde todos possam compartilhar suas experiências e vivências, de maneira que o “Dia Municipal do Flash Back” se torne um marco de festas e preservação cultural.




 

Na Sessão, um grupo do movimento Flash Back acompanhou a discussão e aprovação do “Dia do Flack Back” na cidade. “É com muito orgulho que fazemos esse Projeto de Lei, com nobres Vereadores desta Casa em apoio. Essas pessoas saem de Jales para disputarem eventos. Tomara que a data se torne um dia cultural em Jales, para que possamos fazer programações, para que vocês tenham sucesso no dia 21 de outubro”, declarou Vieira.

 

O Vereador Hilton Alessandro Marques de Oliveira afirmou que a propositura é algo simples, para ser incluído no calendário municipal, “mas o que está por trás disso é muito maior porque é um reconhecimento da organização de vocês no nosso município”. “É importante isso porque vocês fazem parte da nossa cultura”, completou.

 

Já o Vereador Bruno Henrique de Paula parabenizou Vieira pelo Projeto de Lei “por realmente fazer um marco na história dessa geração”. “É uma coisa que vocês aprenderam e vão levar para a vida, para os filhos e netos. Foi uma época muito linda de se ver”, relembrou em sua fala, direcionada ao grupo do movimento Flash Back.

 

Também comunicando-se com os presentes, o Edil Bismark Jun Iti Kuwakino salientou que levam seus nomes e o nome de Jales fazendo algo que gostam. “Projetos, por meio do Flash Back, podem causar um impacto muito grande e importante porque às vezes, dependendo de com quem vocês forem trabalhar, isso alavanca bastante”, disse.

 


Deley Vieira, autor da proposta

Por sua vez, o Vereador Ricardo Alexandre Fernandes Gouveia avaliou com o grupo que “se vocês fizessem um projeto social com jovens e adolescentes, acho que teria uma adesão bem grande”. “Acho que seria bem interessante. Livra das drogas e da violência, assim como o esporte. Acho que seria bem bacana um projeto social nesse sentido”, comentou.

 

A Vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves afirmou que o Projeto de Lei “é maravilhoso”. “Como disse o nobre Vereador Hilton Marques, é cultura, mas vou além: isso é saúde, porque é melhor ficar dançando do que ficar em casa, sedentário”, ressaltou.

Relembrar de momentos por meio do Flash Back também foi destacado pelo parlamentar João Valeriano Zanetoni. “É tão gostoso trazer essa memória. É muito importante vocês, por meio desse projeto, manterem esse sonho e consolidarem esse entretenimento, essa cultura. Isso é saúde”, apontou.

 

O Edil Elder Garcia Mansueli contou que já viu algumas apresentações do grupo de Flash Back. “Acompanho o grupo de carros antigos, então por diversas vezes vi a galera se apresentando, e o povo curte. É uma dança diferente fazem, com pessoas com mais mobilidade ou menos mobilidade. Vocês fazem um lindo trabalho, elevando o nome de Jales”, elogiou.

 

Em sua fala, a Vereadora Ana Carolina Lima Amador desejou que a data “seja um marco para que o projeto e o movimento de vocês cresçam cada vez mais”. “É muito orgulho tê-los aqui. Tem jovens, senhoras e senhores. Vocês são muito bem lembrados e representados”, disse.

 

Por último, o Edil Rivelino Rodrigues afirmou que “é honroso para nós termos um grupo tão especial, tão seleto de pessoas”. “É uma justa homenagem. São tradições e culturas que devemos fazer prosperarem, e levá-las aos nossos filhos, netos e à juventude de hoje”, finalizou.

Comments


bottom of page