top of page

Biomedicina e Farmácia transformam Semana Acadêmica com grande produçãoV edição intitulada “As Profissões do Futuro” contou até com pré-estreia


Expectativas criadas, expectativas alcançadas! Essa é uma das melhores definições para a quinta edição da Semana Acadêmica de Biomedicina e Farmácia, que levou o título de “As Profissões do Futuro”. Sob a organização dos alunos do 7º semestre, em conjunto com a Atlética de Biomedicina, o evento contou com uma extensa programação composta por minicursos e palestras, realizadas nos laboratórios do UNIJALES e também na Câmara Municipal.


A pré-estreia ocorreu na sexta-feira, 17 de maio, com o minicurso de Perfumaria Artesanal. O químico especializado em Perfumaria e Cosmetologia, Tiago Henrique da Silva Neves, responsável pela Parfum Aromas, transformou a noite com as essências apresentadas.

Na segunda-feira (20), os acadêmicos puderam escolher entre três atrações: a palestra “Primeiros Socorros Diante de Situações de PCR e OVACE”, ministrada pela professora da casa, a enfermeira Fernanda Barbosa de Oliveira; e dois minicursos, “Toxina Botulínica no Terço Médio Superior”, com a farmacêutica esteta, Dra. Danuza Carla Toro Locatte, da Elleve, e “Manipulação”, pela farmacêutica bioquímica, Dra. Vanessa Maira Rizzato Silveira. As três programações ocorreram nas instalações do UNIJALES.

A noite de terça-feira, 21 de maio, marcou oficialmente a abertura do evento na Câmara Municipal de Jales. Com direito a um espetacular backdrop (painel para fotos), a Dra. Larissa Tagliari Koyanagi Name, da Clínica LK, dialogou sobre a “Experiência Profissional na Evolução da Tricologia”. Paralelamente, diversos alunos participaram do minicurso de Injetáveis, no laboratório de Análises Clínicas do Centro Universitário, sob o comando do professor Antonio Carlos Gonçalves, coordenador do curso de Enfermagem.

Quarta-feira (22), a Dra. Eliane Cervantes e a Dra. Patrícia Goedert, da Clínica Top Body, abrilhantaram a noite na Câmara, com o tema “Bioestimuladores de Colágeno e como garantir resultados em Procedimentos Estéticos”. No UNIJALES, a Dra. Danuza Locatte retornou com o minicurso de sucesso realizado na segunda-feira.

A penúltima noite também foi marcada por duas atrações: a palestra “Acupuntura e Tecnologia”, pelo neuropsicólogo e acupunturista, Dr. Carlos Roberto Locatte Filho, da Clínica Elleve, e o minicurso de Coleta de Sangue Venoso, ministrado pelo professor Dr. Izidoro Borges Neto.

O encerramento, na sexta-feira (24), contou com a participação do Dr. Gustavo Sanghikian Marques dos Santos e a palestra “Detecção de Biomarcadores Patogênicos Através de Sensores à Base de Óxidos Metálicos Semicondutores”, seguido por um maravilhoso coffee break vindo diretamente do McDonald's e sorteio de brindes.



APOIO

Todas as atividades da V Semana Acadêmica foram viabilizadas graças ao empenho dos alunos e dos docentes do curso, que não mediram esforços para tornar o evento inesquecível. As empresas também tiveram um papel crucial na realização, como o Laboratório São Roque, Origem: embriões in vitro, Drogarias Ultra Popular, Clínica Top Body, Elleve, Clínica LK, Parfum Aromas, Clínica Reavive, Floricultura e Cafeteria Mininaflor, 4our Design, Restaurante Santa Gemma, Personna Pharmácia de Manipulação, 5ª Avenida, Ótica Celes, Lari M Acessórios, Leal Veículos, Fogão à Lenha da Tia, Restaurante Paranapuã, EW Motors, Eduarda Pereira Beauty, Feirão do Alumínio, Casa da Churrasqueira, JLD Geologia – Engenharia e Meio Ambiente, Espaço FCA – Esmalteria e Estética, Ana Blanco Semijoias, Vini Store Moda Masculina, DE Personalizações e McDonald's.

Comments


bottom of page