Basquete Master de Jales vence novamente e disputa o título da Liga Regional no sábado


Em jogo que valeu a ponta da tabela na fase de classificação, a equipe de basquete Master de Jales (40+) entrou em quadra no sábado, 04, nas quadras do Clube Monte Líbano, em Rio Preto. O adversário foi a equipe de Ilha Solteira, que até então liderava a competição. Em mais um bom jogo do time jalesense, o resultado não foi diferente: nova vitória e a primeira colocação da 1ª Liga Arba de Basquetebol/Liga Regional.

A equipe de Jales começou a partida com uma defesa que não conseguia segurar o adversário e ataque com dificuldades para converter pontos, resultando em um primeiro quarto com o placar anotando 25 a 12 para o adversário.

No sentido horário, de pé: José dos Reis Jr., Paulo Buso, Rodrigo Rigolon, Fábio Galan e Osvaldo Landin Jr. Agachados: Júlio Aldrigue, Luís Silva, Sérgio Amorim e Kelvin Patone

Entretanto, já no segundo quarto, Jales reencontrou seu bom jogo: melhorou significativamente a defesa e o ataque voltou a ter a fluência habitual. Resultado do quarto: 20 a 12 para Jales e intervalo de jogo com o placar marcando 32 x 33.

Com o terceiro quarto, veio um jogo ainda mais incisivo de Jales, que anotou 32 pontos no ataque e sofreu apenas 18. No último quarto, com a vitória nas mãos, Jales anotou 18 pontos e o adversário 13, fechando o jogo com o placar anotando Jales 82 x 64 Ilha Solteira.

Diante da nova vitória, a equipe jalesense assegurou a melhor campanha da fase de classificação, com 4 vitórias e 1 derrota e entra em quadra no sábado, DIA 11, às 15h30, buscando o título da competição, em jogo único, onde enfrentará novamente a equipe de Ilha Solteira.

Pela equipe de Jales, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, jogaram e pontuaram: Luís Silva (28), Kelvin Patone (06), Sérgio Amorim (02), Júlio Aldrigue (08), Paulo Buso (06), Osvaldo Landin Jr. (02), Fábio Galan (08), Rodrigo Rigolon (10) e José dos Reis Jr. (12).