Basquete Master de Jales deixa escapar vitória após jogo acirrado


No último sábado, 30 de outubro, às 14h30, na sede do Clube Monte Líbano em São José do Rio Preto, a equipe de Basquete Master de Jales entrou novamente em quadra em partida válida pela 1ª Liga Arba de Basquetebol.

Após vencer o primeiro jogo, realizado no dia 16 de outubro, onde derrotou uma das equipes anfitriãs, Monte Líbano B, pelo placar de 78 a 59, a equipe jalesense buscava sua segunda vitória na competição. O adversário era a equipe de Catanduva, que, em sua primeira partida, havia perdido para a outra equipe anfitriã, Monte Líbano A.

De pé, em sentido horário, estão Adagoberto Navarro, Paulo Silva, Fábio Galan, Paulo Buso e Rodrigo Rigolon. Agachados estão os atletas Luís Silva, Sérgio Amorim e Kelvin Patone

O jogo começou favorável à equipe jalesense, que, mesmo enfrentando uma marcação acirrada terminou o primeiro quarto com 15 pontos no ataque, sofrendo apenas 7, graças a ótima defesa da equipe. O segundo quarto foi mais equilibrado, com Catanduva sendo mais efetiva no ataque e defendendo melhor, finalizando o quarto em 18 a 13 a seu favor e o placar anotando 28 a 25 para Jales no intervalo do jogo.

O terceiro quarto foi bastante disputado, com as equipes se alternando na liderança do placar. Catanduva, mais uma vez, conseguiu ser mais efetiva e anotou 22 pontos, contra 18 de Jales, ficando um ponto a frente do placar, que anotava 47 x 46. O último quarto da partida não foi diferente: as equipes se alternaram na liderança do placar até o final do jogo, porém, a equipe catanduvense, mais uma vez, conseguiu levar vantagem, anotando 22 a 19 e fechando a partida em 69 a 65 a seu favor.

Pela equipe jalesense, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, jogaram e pontuaram: Kelvin Patone (4), Luís Silva (26), Paulo Buso, Sérgio Amorim (20), Adagoberto Navarro, Paulo Silva(11), Fábio Galan (2) e Rodrigo Rigolon (2).