top of page

Basquete de Jales vence novamente e está na semifinal da VII Copa Monte Líbano


No último sábado, 28, a equipe de Basquete Master (40+) de Jales entrou em quadra pelas quartas de final da VII Copa Monte Líbano de Basquete/Liga Regional de Basquete.

Como se tratava de partida eliminatória, só vitória interessava à equipe jalesense. Porém, o adversário, Cedral, começou a partida com grande intensidade, dificultando bastante os planos de Jales.


Com um ataque bastante produtivo, principalmente da linha de três pontos, contra uma defesa jalesense que demorava para se acertar em quadra, a equipe Cedralense acabou vencendo o primeiro quarto por 8 pontos de diferença: 23 a 15.

No segundo quarto, Jales se reencontrou na defesa e mudou o cenário do jogo, não deixando o adversário pontuar e alcançando eficiência ofensiva. Como resultado, conquistou 21 pontos no ataque e permitiu somente 9 em sua defesa, fechando o primeiro tempo da partida com o placar anotando 36 a 32 a seu favor.

O terceiro quarto foi basicamente uma repetição do anterior, com Jales pontuando bem no ataque e, com uma defesa bem fechada, marcada por vários “tocos” em belos e contundentes lances, não permitiu que o adversário convertesse suas cestas: placar de 21 para Jales, contra 11 de Cedral e o placar favorável anotando 57 a 43.

No último quarto a equipe de Jales continuou mantendo o mesmo ritmo e administrou o placar, convertendo 22 pontos no ataque e sofrendo 13 na defesa, dando números finais ao jogo: Jales 79 x 56 Cedral.

Com o resultado, Jales disputará a semifinal da competição, que ocorrerá no próximo sábado, 04, onde enfrentará o anfitrião Monte Líbano. A outra semifinal será disputada entre Barretos e Ilha Solteira.

Pela equipe de Jales, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, jogaram e pontuaram: Robério Amorin (2), Rodrigo Costa (25), Sérgio Amorin (10), Paulo Buso (10), Paulo Silva (16), Flávio Diamantino (2), Fábio Galan, Daniel Silva (8) e Rodrigo Rigolon (6).

Comments


bottom of page