top of page

Aulas de motorista para carreta e ônibus serão realizadas no Parque Industrial I

O vereador Riva Rodrigues (PP), em requerimento, questionou se a Prefeitura poderia estudar, em conjunto com os proprietários de autoescolas de Jales, a possibilidade de transferir as aulas para motorista de carreta e ônibus para outro local que não cause transtornos no trânsito em diversos momentos do dia.

Rodrigues explicou que ao acessar o local destinado às aulas, as carretas e ônibus causavam a interrupção do trânsito, no cruzamento da Avenida Jânio Quadros com a Rua Quatro, na esquina da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o parlamentar, havia locais que poderiam ser adaptados para as aulas, como, por exemplo, a Avenida José Rodrigues, próximo ao Bosque Municipal “Aristóphano Brasileiro de Souza” e da Secretaria Municipal de Educação, no Jardim do Bosque.

Aveida INdustrial, no Distrito Industrial 1, onde as aulas de motorista de carretas e ônibus devem passar a acontecer

O vereador também questionou se o Conselho das Cidades, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a Polícia Militar de Jales poderiam exarar um parecer sobre o assunto.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, informou que a aprendizagem dos candidatos à habilitação no curso de direção veicular somente poderá ser realizada nos termos, horários e locais estabelecidos pelo Órgão Executivo de Trânsito do Estado (Ciretran/ Detran). Cabe à unidade de atendimento de Jales, Ciretran, estabelecer o local para aprendizagem dos candidatos à habilitação no curso.

O exame de direção veicular para veículos de quatro ou mais rodas será realizado pelo Órgão Executivo destinado para candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, à adição ou mudança de categoria, em locais e horários estabelecidos pelo Órgão de Trânsito do Estado, em acordo com a autoridade responsável pela via.

Segundo a Prefeitura, já foi acordado com a diretora técnica da unidade de atendimento da Ciretran de Jales um novo local para a realização das aulas de direção veicular e os exames das categorias D (ônibus) e E (carreta), na avenida Industrial, fundos da Xingu Sementes e Recinto de Festas, no Parque Industrial I.

Comentários


bottom of page