top of page

Atleta de Jales conquista medalha de prata em campeonato nacional de Karatê


O atleta jalesense Arthur Ribeiro Mendes conquistou medalha de vice-campeão brasileiro em etapa classificatória do campeonato nacional realizado entre os dias 1 e 5 de março em Caucaia/CE. O jovem atleta disputou a categoria Kumite Sub/14 (12/13anos) -55kg e garantiu a medalha de prata na final contra um atleta de Brasília/DF.

De acordo com o sensei Edson Resende, recém convocado para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira de Karatê, “esse título vem em uma boa fase para o atleta Arthur e também para os demais competidores da Team Resende de toda a região de Jales. A Team Resende conta com mais de 500 praticantes da modalidade e o jovem Arthur está se tornando uma referência para os demais, onde desse grupo foram selecionados 20 atletas que estão se preparando para disputar a 4º fase classificatória do campeonato brasileiro de karatê no mês de julho em Goiânia/GO”.

Arthur foi disputar e garantir sua vaga logo na primeira fase do nacional, devido a seletiva para compor a Seleção Brasileira de Karatê que irá disputar o Campeonato Sul-Americano de Karatê no mês de abril, porém o jovem atleta não obteve o êxito nessa disputa e garantiu apenas a medalha de prata e sua vaga na grande final nacional que será realizada no final do ano.

A Team Resende de karatê, realizou no final de semana, dia 18 de março, um treinamento específico para competições no município de Estrela d’Oeste, onde os competidores do time puderam se preparar tecnicamente, fisicamente, psicologicamente e vivenciaram algumas situações das novas regras de arbitragem para o karate nacional.

Comments


bottom of page