top of page

Após forte queda, preço dos lácteos se estabilizam


Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista registraram forte queda a partir de julho e nas últimas semanas se estabilizaram. A desaceleração das vendas, o maior volume de leite em função do período de safra e as importações motivaram as quedas, que ocorreram também ao produtor e ao consumidor. Os dados econômicos de emprego, renda e inflação estão melhores, o que deve colaborar para a sustentação dos preços e das vendas, ainda que estejamos entrando no período em que normalmente a oferta de leite aumenta. A própria queda de preços ao consumidor já é um fator positivo para o consumo.

Em outubro/22, o preço do leite ao produtor registrou nova queda na comparação com o mês anterior, ainda que mais suave que as observadas nos últimos meses. Para o pagamento de novembro, todos os Conseleites indicaram movimentos de baixa, em linha com o ocorrido no mercado atacadista. As quedas variaram entre 0,9% em Minas Gerais e 3,1% em Santa Catarina.



Boletim de Preços Indicadores do mercado de leite Outubro de 2022 produzido pelo Centro de Inteligência do leite da Embrapa Gado de Leite

Comments


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page