Academia Team Resende de karatê de Jales é vice-campeã em evento open nacional de karatê

A Academia Team Resende de karatê de Jales participou do maior evento virtual de karatê. A liga Open Hajime teve a participação de 18 estados e mais de 300 atletas em diversas categorias de idade e graduação. Onde tivemos a equipe de karatê da Team Resende de Jales como vice-campeão geral do evento ficando atrás apenas da grande equipe de Ribeirão Preto, que tem como técnico o professor Ricardo Aguiar, Coordenador Técnico da Seleção Brasileira de Karatê.

A equipe da Team Resende foi composta por 9 atletas. Sendo eles: Lorena Moura Bonesi, Campeã da categoria 10 a 12 anos feminino de kata, Fabio Hideo Makino Campeão da categoria 8 a 10 anos masculino de kata, Lavinia Satomi miyabara-more Campeã da categoria 16 a 17 anos feminina de kata, Artrhur F.M Lima com a medalha de bronze na categoria 13 a 15 anos masculino, Rafael Lucas Lima com a medalha de bronze na categoria Sênior de kata, Arthur Ribeiro Mendes com a 4º colocação na categoria 10 a 12 anos de kata, Alexia Brislen Moreira com a 6º colocação na categoria 08 a 09 anos feminina de kata, Pedro H. Barbosa com a 04º colocação na categoria 10 a 12 anos de kata e Emily Sayuri M. Takabayashi juntamente com Lorena e Arthur Lima montaram a equipe de kata e ficaram em 2º lugar na categoria até 15 anos de idade. Sendo assim a Team Resende conquistou 3 Ouros, 1 Prata e 2 bronzes ficando como a equipe Vice-Campeã do evento.


O Sensei Edson disse que “essa conquista é de todos alunos que treinam e se dedicam mesmo em tempo difícil de Pandemia, os alunos passaram por treinamentos online, treinos ao ar livre e agora estão treinando em devidos locais e com todos os cuidados devido ao covid-19. O karatê-do (Caminho das mãos vazias), não existe apenas competição. O Karatê-do como no nome diz, existe um ‘caminho’ a ser seguido sempre com muita dedicação, foco, perseverança e esforço diário, somente assim todos nós poderemos viver em um mundo melhor”.

LIGA OPEN HAJME

A Liga Open Hajme é o maior evento de karatê online do Brasil e tem como foco a qualidade e organização para manter os melhores atletas, técnicos e árbitros em total atividade, sem precisar sair do conforto da sua casa. Afinal, as diretrizes publicadas pela Federação Mundial De Karate (WKF) confirma que é importante ter em mente que todas as decisões de retomada do esporte e recreação devem ser com base nos conselhos de saúde pública do Estado e Território COVID-19 e, portanto, essas diretrizes serão aplicáveis aos eventos de karatê nos quais a Academia Team Resende participe, inclusive nos online, como é o caso da liga Open Hajme”.


FONTE: Assessoria de Imprensa