9º EuRiso : Encontro Internacional de Palhaços acontece de 20 a 24 de julho com pré-estreia em Jales


Em clima de festa julina e com atrações inéditas, o EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços, retoma as atividades presenciais neste mês de julho, em sua 9ª edição, com um novo formato. O festival será realizado entre os dias 20 e 24, em Fernandópolis. Jales e Santa Fé do Sul foram incluídas no roteiro dessa edição.

O evento terá seu palco principal montado na Praça Joaquim Antônio Pereira, no Centro da cidade, com espetáculos especiais sendo realizados no Teatro Municipal, em entidades assistenciais do município e com espetáculos de pré-estreia nas cidades de Jales e Santa Fé do Sul, nos dias 16 e 17 de julho, respectivamente. O evento terá apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.

A pré-estreia em Jales acontece no sábado, dia 16, na Praça Dr. Euphly Jalles, a partir das 20 horas com o espetáculo Xinfrim, da Cia Pé de Cana. A apresentação será gratuita e toda a população está convidada a prestigiar e se divertir.


EURISO

Considerado um dos maiores festivais de palhaços do Brasil e da América Latina, o EuRiso foi idealizado pelo ator e palhaço fernandopolense, Rafael Guerra de Aquino, e teve sua primeira edição em 2014, na intenção de aprimorar e disseminar a arte do palhaço em sua essência.De forma colaborativa, o Encontro envolve artistas nacionais e internacionais, iniciativas públicas e privadas, na realização de apresentações de espetáculos de diversos formatos (picadeiro, rua e palco), residência artística, intervenções, oficinas formativas, mesas de bate-papo e outras atrações num espaço de compartilhamento e recriação de manifestações artísticas, celebrando a riqueza e a importância da diversidade.

Com sete edições presenciais e duas on-line, o Encontro, realizado em Fernandópolis, no Noroeste Paulista, já reuniu palhaços de todo o mundo, registrando quase meio milhão de espectadores.

A programação completa do 9º EuRiso está disponível na página oficial do evento na internet (www.euriso.com.br).