top of page

ETEC Jales lança programa Meu Emprego Cidadão oferecendo 25 vagas para curso de Horticultura


A Escola Técnica Dr. José Luiz Viana Coutinho (ETEC Jales) iniciou na segunda-feira, dia 21 de outubro, o programa Meu Emprego Cidadão, do Governo do Estado de São Paulo, oferecido em parceria com a Prefeitura de Jales. O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, participou da aula inaugural na sede da Escola Agrícola.

O diretor da ETEC Willians Pizolato explicou que foram disponibilizadas 25 vagas para o programa emergencial de auxílio-desemprego que proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

A coordenadora do PAT Maria Aparecida Fávaro,  o diretor da ETEC Jales, Williams Pizolato, e o prefeito Flá durante aula inaugural do programa Meu Emprego Cidadão - Jales Notícias - Notícias de Jales

Para se inscrever, as exigências eram os interessados estarem desempregados há um ano e morar em Jales há dois anos. Os aprovados desenvolverão atividades na condição de ajudante de serviços braçais, com prestação de serviços de interesse à comunidade local nos serviços de limpeza e manutenção, em contrapartida ao benefício financeiro que receberão. “Serão atividades de serviços gerais, como limpeza, roçagem, pintura de guias de sarjeta, entre outros”.

Os beneficiários vão participar de um curso de Horticultura na Escola Agrícola, uma vez por semana. São 5 horas aula por dia e depois, nos outros quatro dias, prestarão serviços tanto para a escola, quanto para o município. Cada bolsista permanece no programa por até nove meses.

“Além de oferecer uma Bolsa (ajuda de custo e auxílio transporte), o programa dá a possibilidade de o participante estudar e empreender. Toda a produção dos alunos durante o curso será deles, para consumirem ou, se preferirem, comercializar sua produção”, explicou Willians.

O diretor da ETEC, Willians Pizolato com a professora do curso Daniela Nakao e o supervisor que acompanhará as atividades, Eduardo Urbonas - Jales Notícias - Notícias de Jales

O prefeito Flá disse que “será uma troca enriquecedora, que irá gerar desenvolvimento, não apenas para o bolsista ou para a Prefeitura, mas para a sociedade, que receberá os resultados de tudo isso que iremos vivenciar nos próximos meses. Desejo sucesso a todos os participantes e agradeço a parceria com o Centro Paula Souza, por meio da ETEC Jales e o governo do Estado de São Paulo pela iniciativa de continuar dando andamento às políticas voltadas para o trabalho”.

Também participaram do evento a coordenadora do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Maria Aparecida Fávaro, a professora do curso Daniela Nakao e o supervisor que acompanhará as atividades, Eduardo Urbonas.


bottom of page