top of page

Morre ex-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Hilário Pupim


Faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 09 de outubro, o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Jales, Hilário Pupim, ex-vereador e ex-prefeito municipal de Jales.

Hilário tinha 77 anos e estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto, para tratar de problemas decorrentes de Dengue. Ele havia vencido uma luta contra o câncer e estava em processo de recuperação quando contraiu a doença causada pelo Aedes Aegypti.

Considerado um cidadão exemplar e respeitado em toda a comunidade, Hilário Pupim prestou relevantes serviços em prol do município e da população jalesense. Foi vice-prefeito de Jales durante a primeira gestão de José Carlos Guisso, entre 1993 e 1996. Depois disso, de 18 de março de 2003 a 14 de dezembro de 2003, foi prefeito municipal, após o falecimento dos ex-prefeitos Guisso e José Antônio Caparroz. Em 20 de março de 2014 assumiu o cargo de prefeito de Jales, como titular, eleito em eleição indireta realizada pela Câmara Municipal de Jales.

Hilário também foi presidente da FACIP (feira Agrícola Comercial, Industrial e Pecuária de Jales) entre 1989 a 1992 e vereador eleito em 2000, sendo presidente da Câmara Municipal em 2003 e 2004.

O ex-prefeito de Jales foi casado com Maria Benir Botton Pupim, com quem teve dois filhos, a médica veterinária Vanessa Pupim e o agropecuarista Cláudio Eduardo Pupim. Hilário também deixa os netos Marília, Gabriela e Matheus.

O corpo de Hilário Pupim será velado no Plenário Presidente Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales e sepultado no Cemitério Municipal da Consolação na quinta-feira, dia 10 de outubro.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, decretou Luto Oficial de três dias e lamentou profundamente a morte do secretário Hilário Pupim.


bottom of page