Diocese de Jales completa 59 anos de Instalação


No dia 15 de agosto, a Diocese de Jales completa 59 anos de Instalação, celebrando também o dia de sua padroeira, Nossa Senhora da Assunção. A 35 anos centenas de fiéis de todas as comunidades, se reúnem em Jales para a Romaria Diocesana, que marca historicamente a caminhada deste povo. No dia 18 de agosto, domingo, a Romaria Diocesana com o lema: “Com Maria oramos e praticamos a Palavra de Deus”, tem seu início previsto ás 14h, saindo da Igreja Santo Expedito, na Av. Nações Unidas, no Jardim Santo Expedito em Jales. Também será a abertura do Jubileu de 60 anos com o lema: “Crescendo em direção a Cristo”. 

A Diocese de Jales Atualmente a Diocese abrange 45 municípios, de Itapura a Mira Estrela, composta por 28 paróquias e 24 quase paróquias, no total de 236 comunidades. Com 44 padres (41 exercendo o ministério na Diocese), cinco religiosas, uma missionária diocesana; três comunidades de fraternidade, 13 seminaristas e, aproximadamente 1480 ministros leigos e leigas instituídos. Dicas e orientações para a Romaria Para que todos aproveitem este momento de unidade diocesana, separamos algumas dicas e orientações para uma boa Romaria. 

Vamos conferir?

Organize-se: confirme em sua comunidade o transporte e horário de saída da caravana de sua cidade. Quando viajamos em excursão precisamos nos comprometer de que os horários serão respeitados, afinal é um grupo de pessoas que estão envolvidas em uma mesma atividade. Se um falhar, todos são prejudicados. Roupas e calçados confortáveis: Na Romaria Diocesana iremos caminhar da Igreja Santo Expedito para a Catedral Diocesana. Você não vai querer estragar este momento porque sua roupa está apertada, desconfortável, calçado apertado e machucando o pé, não é mesmo? Vista-se de forma leve e confortável, assim você vai conseguir aproveitar com conforto todos os momentos da Romaria. Acolhida: Teremos dois locais de acolhida que podemos observar no mapa ilustrativo, o primeiro lugar é na Av. Nações Unidas, entre as ruas Nicarágua e Honduras, e os veículos deverão retornar pelas mesmas; o outro lugar é na Av. João Amadeu com a Estrada Municipal ao lado do Sindicato Rural, onde os romeiros entrarão pela AABB, e os veículos deverão retornar pela Avenida João Amadeu. Teremos uma equipe de acolhida para orientar os romeiros durante a chegada. Trajeto: A partir da Igreja Santo Expedito, sairemos em caminhada pela Av. Nações Unidas, entraremos na Marginal e logo depois na Av. João Amadeu e seguimos para a Catedral Diocesana. Pedimos a compreensão de todos os motoristas para não estacionarem os carros e ônibus na Av. João Amadeu, a partir do Proença Supermercado até a catedral, pois os romeiros realizarão a caminhada nesta via. Lembramos também aos Romeiros permanecerem em uma única via, pois a avenida é o acesso aos Bombeiros e SAMU. Água, Hidrate-se: Traga uma garrafinha de água e se mantenha hidratado ao longo do dia. A SABESP distribuirá água durante o trajeto. Proteja-se do sol: O protetor solar também é importante, pois estaremos expostos ao sol, e durante o dia o sol pode ficar bem quente. Cartão de Suplica e Compromisso: O Cartão que você recebeu para preencher com sua suplica e compromisso, deverá ser depositado ao chegar na catedral em um dos diversos cestos que estarão na calçada da Rua Onze. Lixo: Jogue o Lixo no Lixo! Para colaborar com a limpeza de todos os lugares por onde passaremos desde a Igreja Santo Expedito até a Catedral, leve uma sacolinha para depositar o seu lixo. Acompanhe as nossas redes sociais: Fique ligado no Facebook, Instagram e site da Diocese, sintonize na Rádio Assunção 89,3 FM e acompanhe todas as novidades sobre a 35ª Romaria Diocesana de Jales! Com estas simples atitudes você vai conseguir aproveitar bem o seu dia na Romaria.