Hospital de Amor Jales recebe mais um aparelho do Rotary e da AVCC


O Hospital de Amor Jales recebeu em cerimônia na última sexta-feira, dia 28, oficialmente, um aparelho Termodesinfectora, que foi conquistado por iniciativa dos parceiros Rotary Club de Jales – Grandes Lagos e Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) de Jales, além de outros clubes de Rotary e distritos internacionais.

O equipamento foi adquirido por meio de uma “Ação entre Amigos”, para sorteio de um trator, e um projeto de Subsídio Global desenvolvido pelo Rotary, no qual sua tarefa era buscar parceiros. Essas ações foram realizadas de agosto de 2018 a junho de 2019 e foi arrecadado o valor de R$194.393,52 para a compra do aparelho.

A cerimônia se iniciou com uma missa na Capela São Judas Tadeu, por volta das 9 horas da manhã, celebrada pelo capelão do Hospital, Padre Arnaldo Parminonde Filho. Logo após a celebração religiosa, deu-se início a cerimônia.A igreja estava lotada e para prestigiar a cerimônia, estavam presentes pacientes, acompanhantes, colaboradores do Hospital, voluntários da AVCC e membros rotarianos.

Em nome do Rotary Club de Jales – Grandes Lagos, fez o uso da palavra o presidente da entidade, Carlos Alberto Vicente Silveira, representando a Fundação Rotária o atual presidente 2019/2020 e governador 2000/2001, o Sr. Alcir Alves Monteiro e representando a governadora 2012/2013 da Argentina, Maria Tereira Neira - figura importante na aquisição do referido equipamento, o governador 2016/2017 Celso Pereira Martins. Todos falaram da importância do projeto.

A presidente de comissão de projetos humanitários do Rotary, Suely Zambom, fez questão de agradecer as parcerias que contribuíram com o projeto.

“Deixo aqui meu agradecimento e carinho aos distritos 4895 da Argentina, 4480 do Brasil, e o 4400 do Equador. Também os Rotarys Clubs de Cafêlandia, Estrela D’Oeste, Fernandópolis, Fernandópolis – Nova Era, Iturama, Jales, Ouroeste, Pirajuí e Santa Fé do Sul pela importante parceria nesta aquisição”, ressaltou.

O atual governador do distrito 4480, Luís César Rodrigues, falou em nome dos parceiros distritais ressaltando o ineditismo do projeto, que em tão pouco tempo conseguiu se concretizar graças ao esforço de tantas pessoas.

Representando o poder executivo, o vice-prefeito, José Devanir Rodrigues, o ‘Garça’, agradeceu a todos pela presença e parabenizou pelo excelente trabalho realizado em prol do Hospital de Amor.

A gerente administrativa do Hospital, Camila Venturini, em nome todos os pacientes também agradeceu o empenho dos voluntários da AVCC e rotarianos, e explicou a real necessidade do aparelho para o Hospital, bem como suas funcionalidades.

“A termodesinfectora é um aparelho que vai automatizar um processo que hoje é feito manualmente, gerando assim uma economia de tempo na desinfecção de instrumentais cirúrgicos. Com isso, será possível realizar mais procedimentos cirúrgicos”, afirmou Camila.

Foram realizadas algumas homenagens durante a cerimônia. A presidente da AVCC, Cidinha Iglesias, foi homenageada pelo Rotary Grandes Lagos com o Troféu Shiguero Kitayama. O prêmio é um símbolo de solidariedade e boas ações em prol da comunidade, assim como foi considerado o médico jalesense, Dr. Shiguero Kitayama.

O Rotary Club Grandes Lagos também entregou dois certificados de agradecimento: um ao governador Celso Pereira Martins, que estava também representando o atual governador da Argentina, Horácio F. Mollo, e outro ao atual governador do distrito 4480, Luís César Rodrigues.

A Câmara Municipal de Vereadores dedicou uma moção de aplausos a cada um dos envolvidos na realização do projeto para a aquisição do equipamento. O vereador Bismark Jun Iti Kuwakino, representando o presidente da Câmara, Nivaldo Batista, fez a entrega dos documentos.

Ao final das homenagens, todos os representantes foram convidados para o descerramento da placa oficial de entrega. Após descerramento, o Capelão, foi convidado a dar uma benção final encerrando a cerimônia.

Sorteios

Após a cerimônia, foi realizado o sorteio do trator e de acordeon que também estava sendo realizada uma “ação entre amigos”. O trator foi doado por um casal de Andradina (SP), José Aranha e Aparecida Aranha, que é paciente do Hospital e voluntária na AVCC.

“Se não fosse por essas duas pessoas, tudo isso aqui não teria começado. Graças à bondade delas, de encaminhar esse trator para podermos realizar essa ação, foi que nos engajamos para mais essa conquista”, afirmou Cidinha. “Aproveito a oportunidade de anunciar os ganhadores dos sorteios: a ganhadora do trator foi Margarete Nishihara, da cidade de Jales (SP), e do acordeon, foi a senhora Maria Ionice Vieira Zucon, da cidade de Araçatuba (SP)”, finalizou.