Polícia Militar prende homem que tentou matar mulher e criança


Na tarde de quinta-feira (20) os policiais militares foram acionados via fone 190 para atenderem uma ocorrência de briga entre marido e mulher. Ao chegarem no local visualizaram uma cena pavorosa. M.J.C.R. segurando uma criança pelos pés com a mão esquerda e com um facão na mão direita. Foi iniciada uma negociação com o homem, que estava muito transtornado. Ele não dava ouvidos aos policiais e continuava andando com a criança e facão em direção a uma estrada de terra, saída para Jales. Depois de muita negociação por parte dos policiais, os quais incansavelmente pediam a ele que soltasse a criança, o mesmo a largou no chão, sendo ela prontamente amparada por um dos policiais. Após soltar a criança o homem se voltou contra os policiais, ainda em posse do facão, mas desistiu quando percebeu que os militares estavam prontos para agir se precisassem.

O indivíduo soltou o facão e se deitou, sendo contido com o uso de algemas. Quando indagado sobre sua esposa ele disse que a matou no interior de sua residência.

Inicialmente,a mulher não foi encontrada na casa, mas havia mais uma criança em um dos quartos, deitada em posição fetal, coberta e em estado de choque, sendo prontamente amparada pelos policiais. Em seguida, as diligências continuaram para localizar a esposa, a qual foi encontrada no interior de uma construção próximo ao local dos fatos, em estado de choque e com diversos ferimentos pelo corpo. Uma vizinha, também em estado de choque, informou que presenciou as agressões e no momento que tentou defender a amiga também acabou sendo agredida pelo homem. As mulheres e crianças foram socorridas e não correm perigo de morte. O criminoso foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul.