Um ano e meio depois de pronto, Centro Dia do Idoso será inaugurado, mas não funcionará


A Prefeitura de Jales informou que o Centro Dia do Idoso será finalmente inaugurado. A obra custou R$ 600 mil e está pronta há um ano e meio. Mas,para decepção dos idosos e da população geral, apenas o prédio será inaugurado. O início do funcionamento ainda não tem data prevista para acontecer.

A informação faz parte da resposta de um requerimento do vereador Tiago Abra (PP), que questionou a prefeitura sobre quando o Centro Dia do Idoso (CDI) seria inaugurado.

O vereador justificou que as obras do prédio haviam sido concluídas há um ano e meio, mas o centro não havia começado a operar, diferentemente de todos os outros existentes na região, que já se encontravam em pleno funcionamento.

Foram investidos R$ 600 mil na construção do prédio, que estava sem uso e já começava a sofrer deterioração.

Abra indagou o que impedia que o CDI fosse inaugurado e se a Prefeitura faria manutenção do imóvel e da área ao redor, enquanto o Centro ainda não iniciava o funcionamento.

RESPOSTA

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, informou que a inauguração do Centro depende da finalização de pendências apontadas pelo setor de obras da Secretaria do Estado, como a instalação de materiais no banheiro e placa de identificação visual.

Foi informado, ainda, que a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Dreads) orientou para que seja feita a inauguração apenas do prédio para que não se perca o prazo do convênio. O centro ainda não entrará em funcionamento, pois ainda não há profissionais e equipamentos para começar a ofertar o serviço, que segundo a Secretaria, já foram solicitados.

Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).