Zanetoni questiona solução para enxurradas no Residencial Alvorada


O vereador João Zanetoni (PSB) apresentou um requerimento questionando quais ações a prefeitura já desenvolveu para resolver os graves problemas gerados para o Residencial Alvorada com a implantação do Jardim Nova Jales II.

Zanetoni justificou que a implantação do Jardim Nova Jales II agravou o problema da falta de galerias para a captação das águas das chuvas, que agora invadem o Residencial Alvoradaem grande volume e intensidade, destruindo sua infraestrutura, especialmente o asfalto.

Além disso, os imóveis dos moradores do Jardim Alvorada estão se desvalorizando devido aos problemas gerados com a implantação do Jardim Nova Jales II.

Segundo o Zanetoni, muitos moradores procuram os vereadores pedindo por soluções: “A partir do momento que se iniciou essa obra, o problema passou a ser mais grave. Enquanto construíam as casas, era enxurrada e lama. Agora ficou um pouco pior. Muitos estão tentando vender o imóvel. Em quase todas as ruas o asfalto se deteriorou, o sarjetão foi destruído. E quem é o responsável por fazer a pavimentação? A população já não aguenta mais”.

O vereador Zanetoni - Jales Notícias

O vereador Tiago Abra (PP) comentou sobre o requerimento: “Estive lá quando teve essa última grande enchente. É desolador. Há pessoas que praticamente não têm móveis porque toda chuva inunda. Isso tira a dignidade das pessoas. As pessoas me procuraram e pediram para tomar providências. Fiz uma representação ao Ministério Público, que abriu um inquérito civil. O Ministério Público pediu uma série de documentos à Câmara e à Prefeitura. Agora é cobrar e acompanhar para que a Prefeitura resolva”, falou.

Zanetoni indagou de quem é a responsabilidade pela resolução desses problemas e até quando os moradores do Residencial Alvorada terão que esperar pela solução dos problemas.