Câmara presta homenagem a servidor aposentado depois de 44 anos de serviço público


A Câmara Municipal, em Sessão Ordinária (11), homenageou com Moção de Aplausos o servidor do Poder Legislativo, Luiz Antônio Abra, pela conquista de sua aposentadoria após décadas de atuação no serviço público.

Abra é bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Pública. Ele ingressou no serviço público, no município de Jales, em 1975 no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jales (SAAE) como office boy. Em 1978, foi admitido pela Prefeitura Municipal de Jales como escriturário do setor de compras e licitações. Após prestar serviço militar obrigatório, Abra atuou nos setores Administrativo e Gestão de Pessoal.

Em 1981, já cursando Ciências Contábeis, foi transferido para o setor de Contabilidade. Após a conclusão do curso de Ciências Contábeis, em 1984, passou a ocupar o cargo de Contador da Prefeitura de Jales, permanecendo até abril de 1989. 

Luiz Antônio Abara, aposentado depois de 44 anos de serviço público - Jales Notícias

Em abril de 1989 efetivou-se, através de concurso público, na Câmara Municipal de Jales, no cargo de Chefe da Divisão de Finanças.

Entre janeiro de 1997 e dezembro de 2000 foi Secretário Municipal de Finanças, tendo retornado às suas funções no Legislativo em janeiro de 2001, permanecendo no cargo, como Diretor da Divisão de Finanças, até 31 de janeiro de 2019, data de sua aposentadoria.

O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) falou sobre o convívio com Abra: “Essa homenagem é mais do que justa. O Luiz Abra já deixou saudades aqui. Ele é uma pessoa dedicada, trabalhou no financeiro por muito tempo e agora está tendo o seu descanso. Ele nos ensinou a seguir sempre adiante”, disse.

O vereador Tiago Abra (PP) elogiou o servidor aposentado: “Ele é motivo de orgulho, não só para mim, mas para toda a família. Ele tem mais de 30 anos de serviço público sem um arranhão. Ele é brincalhão, mas é sério quando tem que ser. Quem conviveu com ele, sabe do caráter, da sinceridade e honestidade dele. Quero agradecer pelo que ele fez, não só por mim, mas por todos os colegas. Quero parabenizá-lo do fundo do coração”.

“Parabéns pelo trabalho que fez pela Câmara Municipal e pela cidade. Sou amigo dele desde antes da Câmara. Jogamos futebol juntos. É uma excelente pessoa, nunca vi ninguém falar nada do Luiz. Parabéns ao Luiz, que ele tenha uma ótima aposentadoria. Que continue, com sua experiência, contribuindo ainda mais pela cidade”, disse o vereador Fábio Kazuto (PSB).

A moção de aplausos, proposta por todos os vereadores, foi aprovada por unanimidade e encaminhada a Luiz Antônio Abra.