INSS e Prefeitura vão realizar mutirão para orientar a população sobre serviços previdenciários
A Agência da Previdência Social de Jales e a Gerência Executiva do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de São José do Rio Preto, em parceria com Prefeitura Municipal de Jales, irão realizar o “Mutirão INSS”, evento gratuito que tem o objetivo de orientar a população sobre os direitos, deveres e serviços previdenciários. A ação acontecerá no dia 14 de março, das 09h às 13h, no Plenário Presidente Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales.

A proposta do mutirão é aproximar o INSS da sociedade, proporcionando ao indivíduo o exercício da cidadania e o acesso à proteção social. Além de informar a população sobre as contribuições e benefícios previdenciários, a população também será orientada sobre as formas de acessos aos canais remotos, a exemplo da Central 135, site oficial, e Central de Serviços Meu INSS. A abertura do evento será administrada pelo Gerente Executivo do INSS de São José do Rio Preto, Bruno Veroneze Fernandes, que falará sobre as recentes mudanças do órgão, das 9h às 9h30. A programação segue com a palestra “Conhecendo a Previdência Social – benefícios e serviços”, das 9h30 às 10h15, ministrada pela Gerente de Atendimento Gerência Executiva do INSS São José do Rio Preto, Juliana Campos Dias, e a Assistente Social do INSS São José do Rio Preto, Emanuelli Virginia Betoli de Andrade. Na sequencia, das 10h15 às 13h, será realizado atendimento individual para orientações previdenciárias e assistenciais. Outro tema que será abordado no mutirão será as funcionalidades a partir da implantação do INSS Digital em Jales, projeto de modernização no atendimento do instituto, voltado para agilizar e desburocratizar os serviços e atendimentos previdenciários prestados juntos aos segurados e sua famílias. Recentemente, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, assinou um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), que vai garantir a instalação de uma unidade do INSS Digital na sede do Ganha Tempo de Jales, que funciona no espaço Fioravante Boldrin.

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde estarão no local prestando atendimento ao público com aferimento de pressão arterial, testes rápidos e outros serviços gratuitos. O Mutirão do INSS também conta com o apoio e a participação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Câmara Municipal de Jales.