"Vocês são portadores da paz", afirma pároco da Catedral a policiais jalesenses


“Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes” (1 Cor, 16:13).

Na manhã do último domingo, dia 9, às 9:30h, o pároco da Catedral Nossa Senhora da Assunção, Padre Valdair Aparecido Rodrigues, celebrou a missa por intenção o envolvimento de membros dos diversos órgãos integrantes do Sistema de Justiça Criminal e de Segurança Pública das áreas federal e estadual, sediados em Jales.

O evento religioso contou com a expressiva participação de representantes das diversas carreiras do Poder Judiciário, Ministério Público, das Polícias (Federal, Civil, Científica e Militar) e do Exército Brasileiro, em atividade e aposentados, familiares e fiéis da comunidade católica.

Durante a celebração, realizada pelo terceiro ano consecutivo, Padre Valdair convidou os fiéis à reflexão quanto à importância da interação da justiça, da segurança, da paz e do amor, os quais precisam estar reunidos para o fortalecimento da fraternidade, da igualdade e da proteção e união da sociedade.

Servidores das instituições representadas participaram da procissão de entrada, da liturgia da palavra e também do ofertório, quando levaram ao altar adereços e elementos identificadores das organizações envolvidas, sobre os quais houve as bênçãos do pároco. Finalizando, abençoou todos os presentes com ênfase às crianças, dizendo: “Você são portadoras da paz!”.